Festival Santista Cineme-se está mais abrangente e virtual

A programação tem início na sexta-feira (6) e o painel de abertura, às 19 horas, será Cinema, Seus Ouros e o Tempo que Nos Atravessa

Por: Da Redação  -  06/11/20  -  12:48
O ator Sérgio Mamberti é um dos destaques da 12ª edição do festival
O ator Sérgio Mamberti é um dos destaques da 12ª edição do festival   Foto: Reprodução/TV Globo

O Festival Santista Cineme-se chega à sua 12ª edição, neste final de semana, de forma gratuita e totalmente virtual. Neste ano, o festival traz o tema central Cinema, Seus Outros e o Tempo que Nos Atravessa, onde irá trabalhar a partir de um conceito colaborativo, construído por meio de visões coletivas de todos os níveis, do roteirista ao espectador.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O destaque desta edição é a participação do ator santista Sérgio Mamberti, no sábado (7), no Cine Debate, às 10 horas. 


Programação


A programação tem início na sexta-feira (6) e o painel de abertura, às 19 horas, será Cinema, Seus Ouros e o Tempo que Nos Atravessa, com abordagens sobre cinema e audiovisual. Os convidados serão Lucas Bambozi, Demétrio Portugal, Almir Almas e Pixel. 


No sábado, o evento conta com o Cine Debate, a partir das 10 horas, um encontro para debater o processo criativo em cinema e o conceito de encruzilhada a partir da cultura afrobrasileira da cultura pop. Os convidados participantes são André Azenha, Baba Caio de Odé, Gabriel Escudeiro, Madeleine Alves e Sérgio Mamberti. 


Às 11h30, acontece o workshop O Sonho Geométrico de Bauhaus, com a professora Márcia Okida. 


Para finalizar a programação do dia, às 19 horas, terá o CineTour Afetivo, da Cinelândia Santista. O evento ainda irá celebrar o centenário da escritora Clarice Lispector, oferecendo ao espectador interações sensoriais com base na história do cinema da Cidade. 


No último dia de festival, no domingo (8), às 10 horas, haverá uma oficina lúdica, com dobraduras mágicas feitas por Erika Karnauchovas. 


A última atração será um Cine Debate, com o tema Cinelândia Paulista. Pelo terceiro ano consecutivo, o Cineme-se aborda o cinema a partir de São Paulo e Santos, para construir uma ponte de cinema entre o mar e a metrópole. Os convidados são Sérgio Mamberti, Carolinne Golfeto e a Equipe de Cinema. A transmissões são sempre realizadas pela página do Facebook Cineme-se 2020. 


Logo A Tribuna
Newsletter