Festival 125 Anos de Cinema homenageia Jean-Luc Godard e a Nouvelle Vague

Especial será exibido no Telecine Cult e streaming do Telecine neste domingo (11)

O lançamento de Acossado, primeiro filme de Jean-Luc Godard com roteiro assinado por François Truffaut, marcou o início do movimento artístico do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague, que completou 60 anos em 2020 e ganha homenagem no domingo (11), no Telecine Cult.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Além de oito títulos dirigidos por Godard, também serão exibidos filmes de Agnès Varda, Claude Chabrol, Alain Resnais e Truffaut, grupo que levou a "nova onda" para além do continente europeu.

O especial faz parte do Festival 125 Anos de Cinema, que vai ao ar sempre aos domingos no Cult e está disponível a qualquer momento no streaming do Telecine.

Os destaques do diretor francês, que completou 90 anos no último mês de dezembro, são: A Chinesa, adaptação de Os Demônios (1872) do escritor russo Fiódor Dostoiévski, que recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Veneza; Uma Mulher É Uma Mulher, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, e O Bando À Parte, que trouxe Anna Karina, atriz com quem foi casado e colaborou em sete filmes no total, como protagonista; e Week-End À Francesa, comédia de 1967 com Mireille Darc, Jean Yanne e Jean-Pierre Kalfon.

Filmes de Godard, assim como de outros precursores da Nouvelle Vague, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine. 

Tudo sobre: