Fãs de Star Wars têm pré-estreia especial

Banda e cosplayers vão agitar o Roxy 5 antes da exibição do filme

A espera acabou! Desde abril, os fãs de Star Wars aguardam o nono episódio da franquia: 'A Ascensão Skywalker'. E na virada de quarta (18) para quinta-feira (19), exatamente à 0h01, o Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos) recebe uma sessão especial de pré-estreia do filme, a Star Wars Night Saber.

O evento tem início às 20 horas desta quarta, com direito à participação de cosplayers e apresentação da Banda Marcial de Cubatão.

“Será um momento de diversão para o público de todas as idades, que estará em contato com seus personagens favoritos e as trilhas sonoras clássicas”, aposta o produtor cultural André Azenha.

Os ingressos para a pré-estreia do filme estão à venda no site Velox Tickets, com preços a partir de R$ 17,60. As atividades serão abertas ao público,uma vez que ocorrem em frente à bilheteria do cinema.

Cosplayers

Siths e Jedis irão se misturar ao público durante a Star Wars Night Saber. Isto porque o evento contará com a presença de cosplayers especializados no universo criado por George Lucas, em 1977.

Alexandre Barbosa, membro de um fã-clube de Star Wars na Baixada Santista, estará no evento, caracterizado como um Jedi.

Apaixonado pela franquia, Bar, como é conhecido entre os fãs, já não consegue mais segurar a emoção. “A expectativa está enorme! Ao longo do ano soltaram muitas chamadas para o filme e as imagens estão maravilhosas”, comemorou.

Banda Marcial

Regida por Alexandre Gomes, a Banda Marcial de Cubatão guiará os fãs e curiosos em uma jornada intergaláctica. No repertório, temas dos filmes que marcaram a franquia.

“Considero as trilhas de Star Wars como as mais completas para o cinema. São muitos temas marcantes, os personagens têm suas próprias músicas e a abertura está gravada na memória de todos”, acredita.

Mas a apresentação não ficará restrita aos clássicos de John Williams. “Tocaremos também outros temas para os apaixonados da música de cinema, principalmente aqueles relacionados aos heróis: 'Batman', 'Superman' e tantos outros”, adiantou Alexandre.

O filme

A Ascensão Skywalker marca a conclusão da terceira trilogia Star Wars. Assim como 'O Despertar da Força', de 2015, foi dirigido por J.J. Abrams.

No elenco estão nomes como Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e Carrie Fisher (Leia Organa). O longa será marcado pelo surgimento de novas lendas e pela batalha final em busca da liberdade.

Tudo sobre: