EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

27 de Janeiro de 2020

Exposição de porcelanas no Tênis Clube

Maria Heloisa e Danielle, mãe e filha, focaram as peças em motivos caninos

Durante todo o ano, as artistas Maria Heloisa Bechara de Araújo e Danielle Araújo Conway, mãe e filha, dedicam parte de suas rotinas à pintura de porcelanas. E a partir das 9 horas desta quarta-feira (20), o Tênis Clube de Santos recebe quase 500 itens decorados pela dupla santista,que trabalha nessa arte há 20 anos.

“Em cada edição a gente procura explorar um tema. Em 2018, tínhamos os pássaros. Este ano, apresentaremos peças com cachorrinhos”, explicou Heloisa.

As inspirações para as obras de Dany e Helô surgem a partir de outros desenhos, que geralmente são observados em panos, tecidos e cortinas. Por isso, as figuras das peças expostas na mostra não estarão restritas aos animais.

“Também teremos desenhos de folhas, de meninas e muitos outros”, complementou Danielle.

Apesar de ter entrada gratuita, a exposição colocará cada um dos itens à venda. Ao final, parte do valor arrecadado será doado à Escola Especial Eduardo Ballerini. As obras variam de R$ 30,00 a R$ 500,00.

A mostra estará aberta na quarta e quinta-feira (20 e 21), das 9 às 20h. O Tênis Clube fica na Rua Minas Gerais, 37, no Boqueirão.

Tudo sobre: