Exposição é atração do 2º Festival de Chorinho de Praia Grande

'Retocando o Chorinho' fica em cartaz no hall de entrada do Palácio das Artes durante o festival

Por: De A Tribuna On-line  -  24/04/19  -  11:33
"Retocando o Chorinho" fica em cartaz no hall de entrada do Palácio das Artes durante o festival   Foto: Reprodução/ Google Maps

Em homenagem ao Dia do Choro, comemorado nesta terça-feira (23), o 2º Festival de Chorinho de Praia Grande será realizado nesta quarta (24) e quinta-feira (25), no Palácio das Artes (PDA). O evento conta com música brasileira e workshops, além da exposição “Retocando o Chorinho”, do artista Joacir Alves de Oliveira, conhecido como Jotarelli.


A exposição mostra obras produzidas através da técnica de aquarela vertical, com retratos reais de grandes nomes do choro, como Pixinguinha. A ideia de "Retocando o Chorinho" surgiu para reverenciar o ritmo como elemento do Patrimônio Cultural Brasileiro, além de estabelecer uma fusão entre artistas de choro da região.


O artista sergipano Jotarelli é radicado em Santos há 31 anos, e é o atual diretor de Artes Visuais do Clube de Choro de Santos. Em seu trabalho, transporta para as telas, rostos de personalidades, figuras históricas e anônimos.


A exposição "Retocando o Chorinho" fica em cartaz no hall de entrada do Palácio das Artes na quinta (24) e sexta-feira (25), com visitação gratuita.


Programação


O 2º Festival de Chorinho de Praia Grande conta com programação variada. No dia 24, a partir das 19h30, o festival tem início com as apresentações do grupo Chorinho B (formado por alunos do próprio PDA), os pianistas Bebeto Neves e Décio Fernando Carrion, além do flautista Cadu Gomes e do artista plástico Jotarelli, que traz a mostra "Retocando o Chorinho", no Hall de Entrada.


Logo A Tribuna
Newsletter