Ex-baixista do Charlie Brown Jr comemora 20 anos de carreira em show no Sesc Santos

Heitor Gomes traz convidados e apresenta sucessos das bandas em que tocou, além de oferecer workshop gratuito

Por: Da Redação  -  05/02/20  -  09:52
Com 38 anos, Heitor passou pela Charlie Brown Jr., de 2005 a 2011, onde gravou três CDs e dois DVDs
Com 38 anos, Heitor passou pela Charlie Brown Jr., de 2005 a 2011, onde gravou três CDs e dois DVDs   Foto: Divulgação

Vinte anos de carreira, tendo no currículo passagens por grandes bandas de rock nacional. Para comemorar sua trajetória, o baixista santista Heitor Gomes reúne em show, nesta quinta-feira (6), no Sesc Santos, a partir das 20 horas, convidados que tocaram com ele nas últimas duas décadas.


Com 38 anos, ele passou pela Charlie Brown Jr., de 2005 a 2011, onde gravou três CDs e dois DVDs; em seguida tocou no CPM 22 e no Pavilhão 9. A apresentação do Sesc trará as canções de sucesso que contaram com a participação de Gomes.


“Será um compilado das bandas por onde passei e uma homenagem a esses músicos”, diz ele, que estará acompanhado dos amigos que se revezarão no palco: Pinguim, Marcão Britto e Graveto, do Charlie Brown Jr.; Rhossi, Rafael Bombeck, DJ MF e Leco Canali, do Pavilhão 9; Pe Lanza do Restart; Leandro Campanari do Tolerância Zero; além de Ingrid INR, Tiago Espirito Santo, Le Mazi e DJ Leon.


Influência


Mas a paixão pela música começou muito antes, dentro do casa. Ele é filho de Chico Gomes, baixista conhecido mundialmente e reconhecido por criar técnicas de tocar o instrumento que são utilizadas até hoje, como a de triplo domínio, que consiste em executar simultaneamente o baixo, a harmonia e a melodia, ou seja, as três vozes do instrumento.


“Ele é o maior ‘culpado’ minha história com a música, além de ser meu ídolo e influenciar na forma que toco e componho”, conta.


Workshop 


Na sexta-feira (7), das 19h às 22h, o músico volta ao Sesc, onde fará um workshop gratuito "Nos Bastidores com Heitor Gomes", onde ele apresenta suas composições, fala do processo de criação e conta histórias que se passaram durante as gravações, shows e estrada das bandas das quais fez parte. Depois, do bate-papo, ele faz um pocket show com o baixo de oito cordas.


Projetos futuros 


Atualmente, o baixista tem o projeto "Gomes do 8", numa referência ao baixo de 8 cordas. A previsão é que ele lance ainda no segundo semestre mais um EP com parceiros que estão sendo selecionados. 


Serviço 


Para o show desta quinta, os ingressos estão à venda na bilheteria da unidade (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com preços entre R$ 9,00 (credencial plena) e R$ 30,00 (inteira). Para o workshop, os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência. 


Logo A Tribuna
Newsletter