EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Escritora Kristen Roupenian participará da 17ª Flip

Autora escreveu o conto 'Cat Person', publicado na revista New Yorker em 2017

A Festa Literária Internacional de Paraty retorna em sua décima sétima edição no dia 10 de julho. Grandes nomes do meio estarão presentes no evento, como a escritora americana Kristen Roupenian.

Kristen é autora do conto 'Cat Person', publicado na revista New Yorker no final de 2017. A história envolve os personagens Margot e Robert, que constantemente trocam mensagens por celular mas nunca se encontraram de verdade. Este foi o conto mais lido no site naquele ano. Agora, ele é lançado na coletânea 'Cat Person e outros contos', publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Neste ano, Fernanda Diamant é a curadora do Programa Principal, enquanto Mauro Munhoz é o diretor geral e artístico. A 17ª FLIP vai de 10 a 14 de julho e homenageará Euclides da Cunha. A programação está sendo divulgada no site oficial do evento.

Sobre Kristen

Nascida em 1981, ganhou notoriedade internacional com o conto 'Cat Person'. Com a fama, vendeu a coletânea 'You Know you want this' por U$ 1 milhão na Inglaterra, país que é visto como um dos mercados editorias mais concorridos do mundo. A HBO também comprou os direitos do livro e pretende lançar uma adaptação para a televisão.