Do sertanejo ao eletrônico, com pitadas de pop rock

Praia Grande terá mix de atrações

Por: Da Redação  -  03/01/20  -  13:02
  Foto: Reprodução

Sertanejo, eletrônico e pop rock. O fim de semana promete em Praia Grande. O Estação Verão Show recebe quatro artistas de peso, dos mais variados gêneros. Hoje, a partir das 18h, Henrique & Juliano e Chemical Surf são as atrações. Amanhã, no mesmo horário, Roupa Nova e Paralamas do Sucesso assumem o palco, no Kartódromo municipal (Rua José Bonifácio, s/n°).


Com mais de 6 bilhões de visualizações no YouTube, a dupla Henrique & Juliano é uma das mais famosas na atualidade. O repertório que será apresentado em Praia Grande conta com grandes sucessos da carreira, além dos hits do último DVD, Menos é Mais.


A vida dos irmãos de Tocantins mudou radicalmente desde o início, em 2014, quando o nome deles aparecia como grande promessa do ano. Mas nem a mais otimista das previsões poderia imaginar o que de fato aconteceu com Henrique & Juliano desde a gravação do segundo DVD: Ao vivo em Brasília, em abril de 2014.


De lá para cá, eles transformaram-se nos grandes nomes da música sertaneja da atualidade, com uma média de 20 shows ao mês, de Norte a Sul do Brasil.


O mais recente sucesso da dupla é a música Quem pegou, Pegou, que faz parte do DVD Menos é Mais, e é uma das mais tocadas nas rádios, além do single Cidade Vizinha e Completa a Frase, com participação da cantora Marília Mendonça.


Quem também se apresenta na mesma noite de Henrique & Juliano é a dupla Chemical Surf. Com dez anos de carreira e somando mais de 100 milhões de execuções em plataformas de streaming, o duo é presença constante em festivais como Rock In Rio, Lollapalooza, Ultra Music Festival e EDC.


Formado por Lucas e Hugo Sanches, irmãos que dedicam sua vida à música, vão levantar a pista com seus maiores hits, como Hey Hey Hey, Rockstar e I Wanna Do.


Poprock


Amanhã, o Kartódromo muda completamente a trilha da noite. As veteranas Roupa Nova e Paralamas do Sucesso vão colocar o público para dançar ao som de sucessos dos anos 1980 e 1990, principalmente.


O repertório do Paralamas, por sinal, deve passear por toda a discografia, incluindo hits dos álbuns Cinema Mudo (1983), O Passo do Lui (1984), Selvagem? (1986) e Bora Bora (1988). Canções de discos mais recentes também entram no set, como 9 Luas (1996), Hey Na Na (1988) e Longo Caminho(2002).


O último disco lançado pelo Paralamas foi Sinais do Sim, em 2017. De lá para cá, o trio excursionou pelo Brasil todo para apresentar as faixas. Ainda não há sinais para um novo álbum do grupo.


Outro caminhão de hits será apresentado pelo Roupa Nova, banda que frequenta a Baixada Santista com frequência. Mesclando sucessos de várias fases da carreira com o último álbum, As Novas do Roupa, lançado em formato digital entre o fim de 2018 e início de 2019, o grupo provará mais uma vez que tem muita lenha para queimar.


O último trabalho de estúdio do Roupa Nova, por sinal, traz canções de compositores mais jovens, além de participações especiais inesperadas.


Amor sob Medida, por exemplo, teve a participação do sertanejo Luan Santana, enquanto Destino O Casualidad recebeu o vocal da mexicana Maite Perroni.


É bem provável que as duas faixas, que tiveram boa aceitação do público, sejam tocadas em Praia Grande.


Ainda há ingressos para os dois dias. Eles custam entre R$ 30,00 a R$ 400,00 por dia. Para comprar, acesse o site.


Logo A Tribuna
Newsletter