Danilo Nunes toca de sua 'Sacada Cultural' nesta quarta-feira

Músico santista adere à onda desse tipo de apresentação, com live

Por: Da Redação  -  01/04/20  -  11:57
Danilo acredita na força da arte como ferramenta de esperança
Danilo acredita na força da arte como ferramenta de esperança   Foto: Divulgação

Sacada Cultural. Este é nome do projeto que o músico santista Danilo Nunes apresenta nesta quarta-feira (1), às 20 horas, diretamente da varanda de sua casa, no Embaré. O convite é para acompanhá-lo virtualmente, para quebrar a rotina da quarentena.


A ideia, a exemplo do que vem acontecendo em várias partes do País e do mundo, é a de amenizar o isolamento social. “A Baixada Santista está com uma energia muito pesada, muito densa, por tudo isso que vem acontecendo. E como me mudei há algumas semanas para uma casa que tem uma varanda no meu quarto, decidi lançar a ideia”, conta. 


Também colaborou para a iniciativa o contato com os novos vizinhos. “Comecei a me relacionar com os vizinhos, dando bom dia, boa tarde. Daí colocaram a gente no grupo da Vizinhança Solidária e eu avisei que iria fazer uma apresentação na minha varanda, e a vizinhança ficou superfeliz”. 


Apoiado pelos vizinhos, e também pelos moradores dos prédios próximos, Danilo garante que as apresentações têm feito sucesso e agitado o clima não somente do bairro, mas também via lives. “Além de fazer bem para os vizinhos, pensei em transmitir via Facebook e Instagram. E teve muita audiência e vários pedidos para uma nova apresentação”, confessa o cantor, que acredita muito na arte como agente transformador, para dar esperança: “A arte une, a música unifica as pessoas, é uma ferramenta de esperança”. 


Repertório


As músicas executadas por Danilo são variadas e agradam todo tipo de gosto musical. “Eu canto MPB, rock, pop, samba, canto de tudo. E também toco as músicas dos meus discos. Enfeitei minha sacada, com luzes de Natal, coloridas, deu supercerto”, garante. 


A intenção do cantor é continuar com as apresentações. “Pensamos em fazer duas por semana, amanhã (hoje) e sábado, no mesmo horário. Mas penso bastante em continuar, e não só na quarentena. Penso em continuar esse projeto, em chamar outros músicos para participar, fazer um sarau, está bem legal”. 


Logo A Tribuna
Newsletter