Coletivo Saruê lança o #MusicaemCasa neste sábado

Parceria com pizzaria visa ajudar artistas que estão impedidos de realizar seus trabalhos ao vivo por conta do fechamento dos bares, em função da pandemia do coronavírus

Por: Da Redação  -  27/03/20  -  10:31
Atualizado em 27/03/20 - 10:32
Projeto será lançado neste sábado e contará com a participação de músicos do Coletivo
Projeto será lançado neste sábado e contará com a participação de músicos do Coletivo   Foto: Reprodução

Em solidariedade aos músicos e artistas que estão com suas apresentações em pausa, impedidos de realizar seus trabalhos ao vivo por conta do fechamento dos bares, em função da pandemia do coronavírus, o Coletivo Saruê, de Santos, teve a iniciativa de criar o projeto batizado de #MusicaEmCasa, em parceria com a Pizzaria Kokimbos.


O projeto será lançado neste sábado (28), das 21 às 22 horas, e contará com a participação de músicos do Coletivo, que se apresentarão ao vivo, por meio de lives no Instagram do Coletivo Saruê e da pizzaria Kokimbos.


Diego Lopes, integrante do Coletivo Saruê e um dos idealizadores do projeto, acredita na ideia de pensar e olhar para a solução e não o para problema em questão.


“Entendo que é uma alternativa a mais para os músicos e para os bares e restaurantes atravessarem esse período difícil. É pensar no coletivo”, acredita o mentor da iniciativa. “A ideia me dê limão que faço uma limonada, é isso! Já estava tudo aí, só juntei as pontas, isso é inovar”, aposta Diego, ao informar que o Coletivo, como não tem fins lucrativos, apenas promove música para quem gosta de música.


Parceria


Assim, na noite deste sábado, a cada pizza que for pedida na Kokimbos, via delivery, durante a apresentação dos músicos, e que o cliente disser que está assistindo ao #MúsicaEmCasa, via Instagram, a pizzaria repassará R$ 3,00 para os músicos. Caso o cliente queira aumentar o valor da doação, basta solicitar. 


Segundo Felipe Cidral, dono da pizzaria, a ideia é seguir com o projeto: “Iremos fazer esse sábado como piloto, mas nossa ideia é expandir isso para outros músicos e outros dias da semana”.


Logo A Tribuna
Newsletter