EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Clássicos da música em cantos dos corais

Duas apresentações acontecem neste domingo, na Pinacoteca e no Sesc

Os fãs do canto coral têm três boas opções de apresentações. Neste domingo (4), a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Sesc Santos recebem diferentes grupos musicais, enquanto na próxima semana, o Coral Canto Mágico comemora seus 25 anos em Cubatão. Todas as atividades são gratuitas

Pinacoteca

Às 17 horas, a Pinacoteca apresenta o especial 70 Anos 70, espetáculo em forma de coral que prestará homenagem a compositores que, atualmente, estariam na casa dos 70 anos de idade com suas canções da década de 1970.

Realizado pelo grupo vocal SP101, o evento contará com a participação de convidados que integram o grupo santista Choro & Afins.

Apesar do nome, o SP101 é um sexteto santista, composto por Dácio Matheus (baixo), Arthur Filho (tenor), Regina Célia e Roseni Frauche (contraltos) e Silvia Matheus e Edi Cardoso (sopranos). A Pinacoteca fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos.

Sesc Santos

O Sesc Santos também apresenta um coral em sua programação neste domingo (4). A partir das 18 horas, o Coral Municipal de Guarujá, em conjunto com a Orquestra Municipal, realizam o espetáculo Uma Noite de Ópera.

Composto por trechos das maiores composições feitas por Giuseppe Verdi, Georges Bizet, Jacques Offenbach e Camille Saint-Saens, o evento promete agradar a todos que gostam de uma boa música.

Bloco Cultural de Cubatão

Já na próxima sexta-feira (9), o Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores s/nº, Centro) será o local da comemoração do jubileu de prata do Coral Canto Mágico. Fundado em junho de 1994, o coral chega aos seus 25 anos com muita história para cantar, pois o repertório da apresentação promete envolver toda a sua história. Estarão reunidos ex-coralistas e a turma atual.

A iniciativa é da coordenadora Sônia Onuki, que acredita na importância da música para o desenvolvimento integrado do ser humano. “Ela estimula o raciocínio lógico, a criatividade, a percepção corporal e vocal, além da postura, concentração, disciplina, trabalho em grupo e equilíbrio”.

Ao longo de seus 25 anos de atividade, o l Canto Mágico, de Cubatão, já recebeu mais de 2 mil crianças, sendo que hoje algumas já chegaram à fase adulta.