Clássico A Moreninha terá sessão especial no Santos Film Fest

Primeiro longa-metragem com Sonia Braga de protagonista completa 50 anos de lançamento em 2020

Por: Da Redação  -  30/01/20  -  11:54

O Santos Film Fest anunciou a exibição especial do clássico A Moreninhaque completa, em 2020, 50 anos de seu lançamento.


O filme dirigido por Glauco Mirko Laurelli, com roteiro baseado no famoso romance homônimo de Joaquim Manuel de Macedo é exemplar raro no cinema nacional: trata-se de um musical e o primeiro longa-metragem que tem Sonia Braga como protagonista.


A sessão contará com introdução do crítico Waldemar Lopes, especialista na carreira da atriz. Glauco, que faleceu em 2013, deixou uma carta com Waldemar autorizando a exibição de seu filme. No elenco, A Moreninha conta também com David Cardoso, Nildon Condé e Cláudia Mello.


“Com a exibição de A Moreninha e as exposições pretendemos manter nosso foco de resgate e celebração do cinema brasileiro. Nas edições anteriores tivemos sessões especiais de Dona Flor e Seus Dois Maridos, uma exposição em homenagem à Sonia Braga, a homenagem ao grande crítico Rubens Ewald Filho com exposição reunindo seu acervo pessoal e lançamento de livreto biográfico, e o livro do próprio Waldemar sobre grandes interpretações do nosso cinema”, destaca André Azenha, diretor geral do Santos Film Fest.


Mais especiais
Entre os temas especiais que serão abordados no festival, estão os 25 anos da Retomada do Cinema Brasileiro, iniciada em 1995 com Carlota Joaquina, a Princesa do Brasil, de Carla Camurati.


A quinta edição do Santos Film Fest acontece entre 23 de junho e 1º de julho com programação gratuita em diversos espaços da cidade. A programação completa será divulgada em breve.


Logo A Tribuna
Newsletter