EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

Charlie Brown Jr. abre lives solidárias para homenagear profissionais da saúde

Evento acontece neste sábado (27), a partir das 19 horas

Sábado é dia de matar saudades de uma das bandas mais emblemáticas da história recente do rock nacional e um orgulho santista: o Charlie Brown Jr.

A partir das 19 horas, o www.youtube.com/culturasantos exibe uma live solidária em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao enfrentamento do novo coronavírus e aos 50 anos do cantor Chorão, falecido em 2013.

O evento virtual, que contará com a participação dos músicos Marcão Britto, André Pinguim e Heitor Gomes, inaugura uma série de transmissões ao vivo da Secretaria de Cultura (Secult) de Santos, com o objetivo de arrecadar cestas básicas para o Instituto Arte no Dique e para artistas e profissionais da Cultura e do entretenimento da Cidade. 

As famílias foram mapeadas pelo Conselho Municipal de Cultura e Movimento SOS Graxa. As lives acontecerão todos os sábados. “Lançamos nosso canal no YouTube há um mês e superamos rapidamente a marca de mil inscritos. Agora, vamos entrar na fase das lives, e nada mais justo que estrear com um dos principais patrimônios musicais da nossa cidade, que levou o nome de Santos mundo afora”, destaca o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Com formato inovador, em muitos momentos Chorão vai aparecer no telão e sua voz gravada vai se unir ao som da banda tocando ao vivo. O show vai contar com vários sucessos: Te Levar, Me Encontra, Ela Vai Voltar, Só Por Uma Noite, Dias de Luta, Dias de Glória, Zóio De Lula, Pontes Indestrutíveis, Vícios e Virtudes, Só Os Loucos Sabem, Céu Azul e muito mais.

O Charlie Brown Jr. explodiu no cenário nacional musical com o lançamento do álbum Transpiração Contínua Prolongada, no final dos anos 1990.

Até a morte de Chorão, em 2013, o grupo já havia lançado mais de dez álbuns e conquistado dois Grammy Latino. 

A live solidária é uma realização da Secretaria de Cultura, com patrocínio da T-Grão Cargo.

Tudo sobre: