EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

CCXP 19 - Festival convida a viver o épico

O melhor do universo geek está na Capital

Chegou o dia mais aguardado dos geeks: começa nesta quinta-feira (5) a 6ª edição da CCXP, no São Paulo Expo, na Imigrantes. Ocupando um espaço de 115 mil metros quadrados, o festival oferece mais de 15 estandes de estúdios de Hollywood, além de uma programação repleta de astros em seus painéis.

Até domingo (8), o evento receberá 280 mil pessoas, número recorde do evento. “É a primeira vez que damos soldout em todos os dias antes da CCXP começar (por isso não há mais ingressos). Estamos muito empolgados com isso”, comentou o CEO da Omelete, Pierre Mantovani, responsável pelo festival.

Paramount, Warner, Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, HBO e Disney (inclui Marvel e Fox) são os principais estandes desta edição. Marcas de roupas, bebidas e alimentos também proporcionam experiências temáticas de filmes e séries desses estúdios.

Na quarta-feira (4), acompanhamos a 'Spoiler Night', tendo acesso aos principais atrativos antes do evento ser aberto oficialmente.

Uma coisa que chama a atenção na comparação com 2018 é que aparentemente os principais estúdios estão mais próximos uns dos outros. Isso facilita o deslocamento do público.

Na área da Paramount, 'Sonic - O filme', baseado no clássico game, que chega aos cinemas em 2020, é o grande atrativo.

Não muito distante dali, a Warner oferece um dos maiores estandes do evento, com uma réplica do Central Park, icônico cenário da série 'Friends', que completa 25 anos em 2019.

Ademais, o estúdio também proporciona experiências interessantes de 'Riverdale', 'Scooby Doo', 'Aves de Rapina' e 'Supernatural'.

A Globoplay não deixa por menos. Com muitas ativações de produções internacionais, instalou até a cabine telefônica de 'Doctor Who' para o público registrar suas fotos. Um grande auditório dentro do espaço da plataforma será tomado por uma série de painéis com atores e apresentadores do Grupo Globo.

Amazon Prime Video e HBO focaram em poucas produções, mas os estandes são bem produzidos. A primeira investiu em 'The Boys', 'American Gods' e 'Carnival Row'. Já a HBO tem em 'His Dark Materials' o seu grande trunfo.

Os fãs de 'Game of Thrones', encerrada nesta temporada, contam com um espaço exclusivo de uma marca de uísque. No entanto, o espaço só permite a entrada de maiores de 18 anos.

As vizinhas Netflix e Disney não pouparam esforços. 'Stranger Things', 'Black Mirror', 'O Irlandês', 'Frozen 2', 'Mulan', 'Viúva Negra', todos estão bem representados por aqui. São candidatos fortes na lista de maiores filas do evento. Se gosta dessas produções, chegue cedo e invista seu tempo nessa região.

Sem muita badalação, Telecine e AMC também oferecem estandes bons, mas nada comparado com os citados acima. Para os fãs de 'Walking Dead', no entanto, a AMC preparou um cantinho para divulgar a nova série do universo.

Quem acompanha a CCXP há tempos sabe que há uma disputa acirrada por um espaço no principal auditório do evento, onde as grandes estrelas falam sobre os lançamentos de Hollywood.

Do lado de fora, os fãs que não conseguiam entrar disputavam no cotovelo e na ombrada um espaço para ver os artistas no estúdio de vidro da Omelete, sempre antes ou depois dos painéis. E para eles, uma boa notícia:

“Criamos a Arena Omelete, para proporcionar mais conforto para o público. Agora eles têm um espaço muito maior para curtir seus ídolos de perto”, destacou Mantovani.

Tudo sobre: