EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Fevereiro de 2020

Blocos de rua de São Paulo têm axé, funk, samba e rock neste domingo

Francisco, El Hombre, Monobloco, Claudia Leitte, Luísa Sonza e Ludmilla são os destaques

O Carnaval de rua de São Paulo está agitado há semanas. No domingo (16), quem subir a Serra poderá curtir nomes como Francisco, El Hombre, Ludmilla, Claudia Leitte, Monobloco, Luísa Sonza, Pocah, Mateus Carrilho, entre outros. É tudo gratuito. Só chegar no bloco e sair cantando junto. 

Pela quarta vez no Carnaval de São Paulo, a banda Francisco, El Hombre se apresenta no domingo (16), na Casa de Cultura Vila Guilherme, com o bloco Calor da Rua. A festa, que acontece na Praça Oscar da Silva, 110, no bairro Vila Guilherme, tem início às 14h.

Um dos nomes mais empolgantes do cenário nacional, a Francisco, El Hombre tem dois álbuns bem avaliados pela crítica especializada: Soltasbruxas (2016) e Rasgacabeza (2019). Ambos renderam participações especiais nos principais festivais de música do Brasil.

Boca de Veludo com Luísa Sonza

Depois de reunir mais de 200 mil pessoas em 2019, em um desfile arrasador que lotou o principal point do Carnaval de Rua de São Paulo, o Bloco Boca de Veludo comemora quatro anos de existência com a cantora Luísa Sonza. O bloco, que tem início às 11h de domingo, faz o Circuito Berrini, na região do Itaim Bibi.

Famosa por músicas como Garupa, Boa Menina e Devagarinho, Luísa Sonza terá a participação especial de Mateus Carrilho, Aretuza Lovi, PK, Pocah, Pepita, entre muitos outros. O bloco traz ainda sua DJ residente, Gra Ferreira. 

A concentração será às 11h, na esquina da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, com a Rua Surubim. A dispersão ocorre na Avenida Engenheiro Luís Berrini com a Rua Florida.

JetLag Music

Não muito distante do Boca de Veludo, o JetLag Music será a atração na Vila Olímpia. A badalada dupla de DJs JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, que já passou por festivais como Lollapalooza e Tomorrowland, invade as ruas de São Paulo pela primeira vez. É a pedida para os fãs de música eletrônica. A concentração será na Avenida Brigadeiro Faria Lima, entre os números 4.150 e 4.500, a partir do meio-dia.

Claudia Leitte e Ludmilla

Conhecida por receber diversos shows de rock internacionais, a Arena Anhembi será palco da Arena Carnaval, que tem Claudia Leitte e Ludmilla como principais atrações. Outros nomes serão confirmados até o horário do evento. A festa tem início às 12h de domingo. Tal como os outros blocos, a entrada é gratuita. A Arena Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana.

Monobloco

Às 13h, no Ibirapuera, o Monobloco leva aos foliões marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. 

A festa tem concentração na Avenida Pedro Álvares Cabral e a dispersão ocorre na Praça Armando Sales de Oliveira.

Para mais informações sobre os blocos de rua em outras regiões de São Paulo, acesse o site www.blocosderua.com. Lá, o folião tem acesso a toda programação do Carnaval paulistano.

Tudo sobre: