Beto Guedes faz viagem sonora aos anos 1970, no Teatro Coliseu

Integrante do Clube da Esquina, músico se apresenta neste sábado (19)

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  19/10/19  -  12:00
  Foto: Cristiano Quintino / Divulgação

A última vez que Beto Guedes, um dos integrantes mais festejados do Clube da Esquina, esteve em Santos foi no longínquo 2006. Mas esse período ausente da região não é culpa do músico. O autor de 'Amor de Índio' e 'Paisagem da Janela' afirma que sempre está no aguardo de convites.


“Sim, acho que foi no mesmo teatro que faremos agora, tanto tempo ausente, né? Mas estamos sempre aguardando o convite de algum produtor local o que só agora ocorreu”, justifica.


A longa espera, no entanto, acaba neste sábado (19), a partir das 21h, no Teatro Coliseu, em Santos. Ainda há ingressos disponíveis à venda.


Guedes retorna à Cidade uma semana após a apresentação histórica de Milton Nascimento no Mendes Convention Center. Na oportunidade, Bituca relembrou boa parte do repertório do Clube da Esquina.


O mineiro, hoje com 68 anos, está sem lançar um álbum de estúdio há nove anos. O seu último registro foi 'Outros Clássicos' (2010). Para Guedes, a forma de consumo de música influencia nessa demora. “Interesse tenho, mas temos que nos adaptar”, comenta.


A adaptação citada pelo músico se refere à preferência do mercado por singles e EPs, relegando álbuns.


De olho no cenário musical atual, Guedes comenta que “tem muita gente nova com bons trabalhos, mas com muita dificuldade de mostrar ao público”. “Estou sempre aberto a novas parcerias”, avisa.


O artista reconhece que a redução da participação das gravadoras na carreira dos músicos tem um lado positivo e outro negativo. “Assim como tudo, o cenário da música também mudou muito. Por um lado a diminuição de participações de gravadoras dificulta, mas, por outro, temos a facilidade de gravação e a ajudadas redes sociais”.


Falando sobre o set que apresentará em Santos, o multi-instrumentista conta que priorizará seus trabalhos dos anos 1970.


“Vamos mostrar o show 'Relâmpago, amor e sol: trilogia de uma década', que lançamos no Rio (de Janeiro) em julho. É uma viagem pelos três discos que lancei na década de 1970 ('A Página do Relâmpago Elétrico', 'Amor de Índio' e 'Sol de Primavera')”.


Serviço: O show de Beto Guedes, no sábado (19), a partir das 21h, acontece no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, no Centro). Os ingressos estão à venda e custam entre R$ 90,00 e R$ 120,00. Assinantes de A Tribuna mais um acompanhante têm 30% de desconto. Para comprar, basta acessar o site da Ingresso Digital.


Logo A Tribuna
Newsletter