Audiovisual em foco no 1° Encontro Caiçara

Projetos contemplados pelo 7° Facult, como o grafite 'Mureta da Perimetral', terão exibição especial

Por: Da Redação  -  19/12/19  -  12:29
Projetos contemplados pelo 7° Facult, como o grafite 'Mureta da Perimetral', terão exibição especial
Projetos contemplados pelo 7° Facult, como o grafite 'Mureta da Perimetral', terão exibição especial   Foto: Carlos Nogueira / AT

A produção de audiovisual na Baixada Santista ganha um gás a mais entre esta quinta-feira (19) e sábado (21), com capacitações e debates que vão movimentar o setor dentro do 1º Encontro Caiçara de Audiovisual.


Ao todo, serão quatro workshops que tratam da produção, finalização e distribuição de conteúdo audiovisual, três mesas de debate e exibição de curta metragens.


A programação, promovida pelo Movimento de Audiovisual da Baixada Santista (Mabs), começa nesta quinta-feira (19), a partir das 14 horas, na Cadeia Velha (Praça dos Andradas s/n, Centro) com um workshop sobre Roteiro, com o diretor Paulo Duarte.


O curso está dividido em dois dias e será concluído na sexta (20), no mesmo horário, seguido da exibição do longa-metragem 'O Velho Guerreiro não Morrerá - O Cangaceiro de Lima Barreto 50 Anos Depois'.


O outro workshop, que acontece no sábado (21), das 9h30 às 19h30, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS, à Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), será sobre Documentário, com o cineasta Tocha Alves, com exibição do longa 'Verão da Lata'.


A programação no MISS conta ainda com debates a respeito de políticas públicas no audiovisual regional, o protagonismo feminino no audiovisual e a identidade de realização audiovisual caiçara.


Quinta (19) e sábado (21), às 21h30, estão em cartaz curtas-metragens regionais. Já na sexta (20), no mesmo horário, serão exibidas as produções contempladas no 7º Facult.


Inscrições


O evento é gratuito, sendo que para participar dos workshops – com capacidade para até 30 pessoas – os interessados, com idade a partir de 16 anos, devem se inscrever pelo site. É possível também fazer a inscrição no local, antes do evento.


Confira a programação do evento:


Quinta-feira


>>Das 14h às 18h: workshop Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual, parte I, com o roteirista e diretor Paulo Duarte, na Cadeia Velha.


>>19h30: mesa Políticas Públicas para o Audiovisual Regional, com Nadia Mangolini, Marcelo Pestana e Carlos Cirne, no MISS.


>>21h30: mostra de curtas de produção regional, com curadoria de Carlos Cirne, no MISS.


Sexta-feira


>> Das 14h às 18h: workshop Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual, parte II e exibição do longa-metragem documental O Velho Guerreiro Não Morrerá - O Cangaceiro de Lima Barreto 50 Anos Depois, com o roteirista e diretor Paulo Duarte, na Cadeia Velha.


>>19h30: mesa Protagonismo Feminino no Audiovisual, com Tamirys O`hanna da Silva de Jesus, no MISS.


>>21h30: mostra de curtas contemplados no 7º Facult, no MISS.


Sábado


>>Das 9h30 às 19h30: workshop Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual, com o cineasta e documentarista Tocha Alves, no MISS, com exibição do longa-metragem Verão da Lata, com o cineasta e documentarista Tocha Alves, no MISS.


>>19h30: mesa Identidade da Realização Audiovisual Caiçara, com Dino Menezes, no MISS.


>>21h30: mostra de curtas de produção regional, com curadoria de Carlos Cirne, no MISS.

Endereços: Cadeia Velha (Praça dos Andradas, s/n, Centro) e MISS (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)


Logo A Tribuna
Newsletter