Arte no Dique promove live especial

Objetivo é arrecadar verba para a compra de instrumentos da oficina de percussão do instituto e também apoiar artistas locais

Por: Da Redação  -  22/07/20  -  14:13
Gabriel Prado estará com Edison Cabeça na apresentação de domingo
Gabriel Prado estará com Edison Cabeça na apresentação de domingo   Foto: Divulgação

No domingo (26), o Arte no Dique, pelo projeto Tamborizando, promove uma live com os músicos Gabriel Prado e Edison Cabeça. O objetivo é arrecadar verba para a compra de instrumentos da oficina de percussão do instituto e também apoiar artistas locais.


Gabriel é ex-aluno da instituição e, graças ao intercâmbio cultural promovido pela Arte no Dique, passou a morar e trabalhar na Itália como músico profissional. Atualmente ele está em Santos devido à pandemia.


A transmissão será às 16 horas pelas redes da ONG e contará com as participações especiais de Simone Anselmo, Monna, Jota R e Jorge Flores (Tico). Mais informações no Facebook.


Sobre a ONG


Em 28 de novembro de 2002 foi lançada a pedra fundamental do Instituto Arte no Dique. Passados 17 anos, mais de 15 mil pessoas, em grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, frequentaram as oficinas da instituição, tiveram acesso à cultura e à arte. “Cultura como um todo”, como costuma dizer o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo, já que o Arte no Dique trabalha, com seus colaboradores, alunos, frequentadores, parceiros, a questão da cidadania.


Há desde a entrega semanal de leite para a comunidade até as oficinas de percussão (que deram início ao projeto), violão, dança, informática, exibições de filmes seguidas de debates e shows.


Já o Intercâmbio Cultural Internacional começou em 2012, quando os participantes do Arte no Dique tiveram a oportunidade de visitar e receber artistas e empreendedores sociais de países da América do Sul e Europa.


Logo A Tribuna
Newsletter