Apresentações regionais da Paixão de Cristo são exibidas nesta sexta

A Paixão de Cristo – O Musical, gravado em 2019 em Praia Grande, com mais de 20 canções, será transmitida a partir das 20 horas

As tradicionais encenações em memória à prova de amor da Sexta-Feira da Paixão, que incitam a fé e a esperança, neste ano não poderão ser realizadas na região, por conta da pandemia. Mas para não deixar de propagar uma mensagem de conforto em meio a tempos tão difíceis, edições antigas dos espetáculos Paixão de Cristo, realizados na região, serão transmitidas hoje pelas redes sociais. Confira!


Praia Grande

A gravação de 2019 do Paixão de Cristo – O Musical, produzido pelo Núcleo Artístico do Palácio das Artes de Praia Grande, será transmitida nesta sexta (2), às 20 horas, no Facebook. É possível acompanhar aqui e também aqui.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

“Queremos levar para as pessoas a reflexão dos grandes ensinamentos de amor que Jesus trouxe. E no momento de lockdown que estamos vivendo, esse é um espetáculo que vai acalentar as famílias em suas casas”, acredita um dos diretores do espetáculo e atual secretário adjunto de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz.

Esta encenação, no formato de musical, conta com um cenário feito por projeções mapeadas, que geram um efeito 3D. Além disso, a apresentação é composta por cerca de 120 participantes, entre bailarinos, cantores e atores.
O toque especial são as mais de 20 canções que são interpretadas ao longo do espetáculo. De acordo com Queiroz, uma das mais emblemáticas é a Diário de Maria, da cantora católica Adriana Arydes, que dá o tom ao momento em que Jesus é tirado da cruz e colocado nos braços de Maria.

A edição de 2019 foi a nona realizada pela cidade. E esta será a primeira vez em que uma gravação será transmitida de forma virtual. Mas, para o ano que vem, o desejo dos diretores é que o Paixão de Cristo possa ser feito de forma presencial e com um novo formato, que já está sendo idealizado, por sinal. 

Cubatão

A tradicional encenação da Paixão de Cristo produzida em Cubatão também será transmitida nesta sexta (2), de forma virtual. Às 19 horas, é possível acompanhar a gravação do espetáculo de 2019, a edição de 50 anos do projeto, pelo Facebook e pelo YouTube

Este jubileu de ouro contou com a participação dos famosos atores Sergio Mamberti, como Herodes, e Leonardo Miggiorin, interpretando Pilatos. Somando-se o elenco principal, figurantes, equipe técnica e produção, são cerca de 200 pessoas que fazem o Paixão de Cristo acontecer.

Para Rose Vieira, a presidente da Incena Brasil que assina o projeto, a expectativa é de que os ensaios para a próxima edição comecem a acontecer quando todos estiverem imunizados. “Estamos realmente com o coração apertado por conta de toda essa situação. É um espetáculo muito grande. Nesta semana era para estarmos nos últimos ensaios para apresentarmos a 52ª edição, mas nem terminamos de fazer a 51a”, desabafa, com fé no futuro.

Tudo sobre: