Após lançamento de 'Kisses', Anitta volta a Santos com novidades

Álbum trilíngue foi liberado na última sexta-feira

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  12/04/19  -  17:05

Uma semana após lançar o disco trilíngue 'Kisses', a carioca Anitta vem a Santos para encabeçar o 'To Dentro Festival', que acontece hoje, a partir das 23h, no Arcos do Valongo. O lineup conta ainda com DJ Bruno Martini, Exalta, WC no Beat, RT e DJ Léo.


A pergunta que não quer calar é: qual Anitta que chegará a Santos? 'Kisses' marca um ponto completamente distinto da obra da funkeira. Em seu quarto disco de estúdio, a cantora deixou sua marca tradicional de lado e apostou em canções genéricas.


O funk carioca,por exemplo, que impulsionou a trajetória dela, aparece apenas em 'Onda Diferente', terceira faixa do álbum, que conta com as participações especiais de Snoop Dogg, Ludmilla e Papatinho.


No fim do álbum, ainda aparece com uma baladinha bem MPB, violão e voz, com Caetano Veloso, em 'Você Mentiu'. Foi a forma que a cantora encontrou de mostrar suas várias facetas, sem perder a brasilidade das composições.


Mas como o foco de 'Kisses' é conquistar o mercado externo, Anitta optou por gravar canções que parecem adaptações de coisas divulgadas à exaustão nos mercados norte-americano e europeu.


Quando se propõe a cantar em inglês parece estar apresentando faixas de nomes como Ellie Goulding, Britney Spears, Christina Aguilera e tantas outras.


Em espanhol, os ritmos latinos parecem ser o foco dela, aposta no reggaeton. Agora, pergunto: se Anitta chamou a atenção do público gringo trabalhando composições com uma batida funkeada ou mesmo apostando em um pop mais autoral, porque mudar a estratégia? Será que ela realmente precisava investir no reggaeton ou em baladinhas com nenhuma novidade?


“Os fãs sempre me pediram um novo álbum e esse é um sonho que venho alimentando há um bom tempo. Mas, para fazer do jeito que queria, eu precisei me dedicar ainda mais. 'Kisses' é um projeto completo, visual, como sempre sonhei. Demorou,mas está aí! Trabalhei muito para que cada detalhe ficasse perfeito. Espero que vocês gostem tanto quanto eu”, disse Anitta, em material disponibilizado por sua assessoria de imprensa.


Avessa a entrevistas, a cantora prefere se pronunciar em coletivas de imprensa ou em materiais divulgados pela própria assessoria de imprensa. Ao comentar a canção com Snoop Dogg, que carrega muito do DNA de sua carreira, Anitta disse que Ludmilla apresentou a ideia, que logo pensou nas possibilidades de feat.


“O Snoop Dogg assistiu à minha série na Netflix ('Vai Anitta!') e me mandou uma mensagem dizendo que estava disponível para gravar comigo quando eu quisesse. Era a oportunidade! Pedi para o Papatinho escrever um trecho de hip hop e ele arrasou. E assim nasceu esse colaboração”, contou Anitta.


Apesar do funk não estar tão bem representado em 'Kisses', Anitta garante que 'Banana', a segunda faixado álbum e parceria com a cantora americana Becky G, tem sim um pouco do ritmo. “A música tem também uma batida de funk. O compositor me disse que se inspirou em 'Vai Malandra' (risos). Para o clipe, a gente optou por fazer um trocadilho com as frutas e colocamos até uma feira no estúdio”, conta a cantora,que se divertiu na produção.


Logo A Tribuna
Newsletter