Amor de filho para pai por meio do Som das Palafitas

Davi Moraes presta homenagem neste sábado (21) a Moraes Moreira, padrinho do Arte no Dique

Por: Lucas Krempel  -  20/11/20  -  12:41
Atualizado em 19/04/21 - 17:29
  Foto: Divulgação

O Som das Palafitas, festival idealizado pelo Instituto Arte no Dique, tem como homenageado o icônico Moraes Moreira, que faleceu em abril. Desde o início de outubro, o ex-integrante do Novos Baianos recebeu homenagens de José Gil, Moreno Veloso, Sandra de Sá, entre outros.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O convidado deste sábado (21), às 20 horas, porém, é o que possui a ligação mais forte com o padrinho do Arte no Dique. Davi Moraes é filho do lendário músico e promete uma apresentação virtual emocionante.


“Quero fazer uma coisa mais dedicada ao meu pai mesmo, relembrando coisas dele, as mais conhecidas, as menos conhecidas também. Ele tem uma ligação forte aí com todo esse projeto. Então, a gente vai celebrar e matar um pouco da saudade da obra dele”, adianta Davi.


Multi-instrumentista extremamente técnico, Davi relembrou nos últimos dias uma fase na qual se dedicou à bateria, um grande sonho que conseguiu realizar, com gravações e algumas apresentações memoráveis. Ciente da oficina de percussão do Arte no Dique, carro-chefe do Instituto, ele deixou uma mensagem para as crianças.


“Os meninos que querem seguir carreira como músico se preparem não só na parte de teoria, como também na parte de estúdio, dos programas que são usados, como o Logic, Pro Tools. É importante aprender a mexer nessas ferramentas, para poder gravar. Hoje em dia, muitos músicos gravam em casa”.


Para o músico, o artista precisa saber como trabalhar em grupo e conhecer o que o amigo está tocando ao seu lado. “Música é uma profissão como outra qualquer, que se tratada com seriedade, dedicação, profissionalismo, tem como dar certo. É um caminho difícil como muitos outros, mas é uma profissão muito nobre também”.


Enquanto prepara sua apresentação no Som das Palafitas, Davi Moraes também está dedicado a um EP em homenagem ao pai.


“Estava fazendo um disco antes do isolamento, seria o meu quinto álbum, mas parei para fazer um EP dedicado ao meu pai, de quatro faixas. Vai sair em breve pela Biscoito Fino”.


O EP Todos Nós traz participações do Cor do Som, Carlinhos Brown, Joyce Moreno e Marina Lima.
“É dedicado ao meu pai, como gratidão, por tudo que ele me deu na vida, na música, nos ensinamentos. Esses ensinamentos tão importantes que carrego comigo, de um cara que saiu de uma cidadezinha no sertão da Bahia, só com a música debaixo do braço, para vencer na vida, no Brasil e conquistou muita coisa”.


O festival termina no dia 28, com uma programação especial pelos 18 anos do Arte no Dique. Tudo transmitido pelas redes sociais do projeto.


Logo A Tribuna
Newsletter