EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

4º Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia termina na sexta

Para o encerramento, grupo se apresentará com 'O Lago dos Cisnes'

Na próxima sexta-feira (25), chega ao fim o 4º Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia. O evento preparou uma grande atração para o encerramento. Às 20h, o Teatro Municipal Brás Cubas (Centro Cultural Patricia Galvão - Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Santos) será palco de O Lago dos Cisnes. Os ingressos custam R$ 40,00.

A bailarina Jullie Pinheiro é protagonista do clássico. Ela já foi premiada em renomados concursos de dança internacionais. A também bailarina Andreza Randisek, estrela do Ballet do Teatro Municipal de Santiago, também se apresenta na obra.

O diretor Guivalde de Andrade demonstrou satisfação para esta edição: 'Estamos muito felizes, pois temos alunos de todo o Brasil empenhados em aprender e trocar mais sobre a dança. Agora eles sobem ao palco para dar vida a um dos mais importantes balés do mundo'.

O corpo docente de 2019 contou com nomes importantes do Brasil e exterior como: Guivalde de Almeida, Andreza Randisek, Olga Dolganova, Irina Kosareva, Sebastian Vinet, Thaís de Assis, Gisela Vaz, Maria Vakrusheva, Eleusa Lorenzoni, Guilherme Oliveira, Cristina Helena, Everson Botelho, Liliane de Grammont, Augusto Sargo e Douglas Nossa.

Sobre a obra

O Lago dos Cisnes conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em um cisne por um feiticeiro chamado Rothbart. Odette é destinada a ser um Cisne até que se apaixone por um homem que lhe jure amor eterno. Siegfried se encanta por ela e lhe promete esse amor, porém, em sua festa de aniversário, é enganado por Rothbart e acaba se declarando para Odile, gêmea ruim de Odette. Quando ele percebe que foi enganado, corre a um Lago em busca de sua amada e, lá, luta contra Rothbart.