24 horas de Virada SP On-Line

Primeira edição de 2020 ganha versão totalmente virtual. Será nos dias 22 e 23

O evento que se tornou tradicional no Estado, oferecendo horas ininterruptas de atrações culturais, vai retomar as atividades no próximo final de semana de uma forma diferente. É a Virada SP On-line, que em sua primeira edição de 2020 ganha versão totalmente virtual. Será nos dias 22 e 23, pelo site da Cultura em Casa. 

Na programação, que começa às 16 horas do sábado, estão nomes como Paulo Miklos, Ellen Oléria, Marina Peralta e Walking Lions, entre outros, que farão lives diretamente de suas casas. Além disso, haverá vídeos especiais de artistas como Elza Soares, Nando Reis, Ellen Oléria e Exaltasamba.

Serão incluídos ainda 32 vídeos de artistas selecionados no concurso Quarentena Cultural, realizado pela Secretaria de Cultura de Salto, em abril. A cidade do Interior foi selecionada para receber a edição presencial do evento, mas, devido à pandemia, ganhou a versão digital.

40 anos

A Virada SP On-line ocorrerá também a partir do palco do Teatro Sérgio Cardoso, que em outubro completa 40 anos. Renato Rozendanz, artista saltense, será o âncora. Todo o conteúdo da Virada de Salto também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda. A transmissão será encerrada às 5 horas de domingo. A programação completa pode ser vista no site do evento.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, organizadora da Virada em conjunto com a organização social Amigos da Arte, garante que acontecerão ainda neste ano outras 16 edições da Virada SP On-line.

As cidades serão selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa Juntos pela Cultura, que deve ser lançada até o final deste mês.

 

 

Tudo sobre: