24ª edição do Festival de Cenas Teatrais inicia mostra competitiva

Fescet terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. Programação vai até o dia 30

Um dos festivais teatrais mais tradicionais da região começa sua mostra competitiva nesta terça-feira (17). É a 24ª edição do Festival de Cenas Teatrais, o Fescete, que neste ano traz, em versão on-line, mais de 70 atividades culturais. As apresentações gratuitas são transmitidas, diariamente, a partir das 16h30, pelo Facebook e YouTube. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Parte da programação, que vai até o dia 30, será ao vivo, como as rodas de conversa entre orientadores e artistas, após a sessão das cenas, das categorias mostras mirim, estudantil e adulto/monólogo. 

O festival conta ainda com duas mostras convidadas: uma da escola cênica Tescom, que completa 25 anos, e a mostra internacional de teatro lambe-lambe. 

Com o modelo virtual, foi possível contar ainda com a participação de artistas internacionais, vindos da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai e Portugal. 

O evento conta ainda com uma ação solidária, na qual artistas participam de campanhas de doação de enlatados às famílias atendidas pelo Grupo de Apoio à Prevenção da Aids da Baixada Santista (GAPA/BS) e de novelos de lã para as voluntárias do projeto beneficente Quadradinhos de Amor, referência no segmento. 

Homenagem 

Nesta edição, que tem como tema Entre a voz e o silêncio, o festival homenageia em sua abertura a atriz Walderez de Barros, que iniciou a carreira há 60 anos. Além da homenagem, a cerimônia teve o monólogo mineiro Órfãs de Dinheiro, escrito e encenado por Inês Peixoto, sobre a história de três mulheres em situações diferentes de vulnerabilidade. 

O Fescete é uma realização do Tescom em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. A programação completa no site< e as apresentações podem ser vistas no Facebook  e Youtube.

Tudo sobre: