16º Festac tem últimos espetáculos

Cinco peças serão apresentadas ao público até domingo (27)

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  25/10/19  -  22:35
  Foto: Divulgação

A 16ª edição do Festival de Teatro de Cubatão chega ao seu último fim de semana com direito a mais cinco peças, realizadas entre sexta e domingo (25 a 27).


Nesta sexta, às 20 horas, a Cia da Solitude sobe ao palco do CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes s/n°, Jardim Nova República) com o espetáculo 'Algumas Histórias', baseado na vida e nas obras do ator brasileiro Paulo José.


No sábado, às 15h, é a vez de Beto Vieira apresentar a peça 'Cunhantãs, Curumins e Lendas' na UME Pe. Manoel da Nóbrega (Av. Beira Mar, 1.392, Jardim Casqueiro). Na encenação, um explorador chega da floresta onde se perdeu ao tentar descobrir suas origens. Em seu retorno à cidade, traz consigo os mitos A Mandioca e Begorotire.


Ainda no sábado, às 20h, a Cia de Teatro Vinho & Alma encena o espetáculo infantil 'Por um Triz' no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Montenegro, 34, Sítio Cafezal). Durante a apresentação, o público participará de uma divertida aventura com os palhaços Tellos Paçoca e Tuff Tuff.


Domingo, às 15h, a Bella Cia e Praiaças apresenta a peça 'O Dia D'Elas' no Galpão Cultural (Rua Assembleia de Deus, 435, Jardim São Francisco). A comédia aborda a vida de duas mulheres, mães e profissionais da arte, que tentam vivenciar juntas um dia de folga.


Finalizando as atividades desta 16ª edição, a Cia Cênica sobe ao palco do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril s/n°, Centro) às 20 horas deste domingo, com o espetáculo itinerante 'Terra Abaixo, Rio Acima', baseado em histórias colhidas no noroeste paulista.


“Participar de um festival que chega a sua 16ª edição é um motivo de esperança para quem acredita no poder da arte. Que os festivais continuem existindo como forma de discussão para os problemas e soluções da sociedade”, desejou o diretor da Cia Cênica, Fagner Rodrigues.


O movimento dos 12 primeiros dias agradou a organização do Festac, que espera contar com o engajamento da população para as últimas atividades.


“Todos os espetáculos foram bem recebidos, atingindo, até o momento, um público de mais de 500 pessoas. Os workshops também alcançaram nossas expectativas, que era de 20 pessoas por oficina”, revelou a organizadora do Festac, Rose Vieira.


Logo A Tribuna
Newsletter