Festival de Verão de Campos do Jordão segue até fevereiro

Evento começou neste sábado, e neste ano tem dois eixos: Música Popular e Música Erudita

Por: Estadão Conteúdo  -  22/01/22  -  22:52
Evento tem dois eixos: Música Popular e Música Erudita
Evento tem dois eixos: Música Popular e Música Erudita   Foto: Divulgação/Festival de Verão de Campos do Jordão

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão começou neste sábado (22), e segue até o dia 13 de fevereiro com 54 apresentações musicais divididas em dois eixos, Música Popular e Música Erudita.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a proposta é ampliar o alcance do festival e explorar novas linguagens e formatos musicais. O evento terá 26 concertos gratuitos e 22 apresentações online, exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa.


O festival vai contar também com a inauguração do auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas e 110 músicos, palco com 250m², além de backstage de 50m² e um camarim com 35m². O novo espaço irá abrigar a abertura e o encerramento do evento.


O eixo de Música Popular contará com os seguintes artistas: Paula Lima (que abre o evento ao lado da SP Big Band, no dia 22), João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Camarero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi e André Mehmari.


Pelo eixo de Música Contemporânea do Festival as atrações são a cantora indiana Varijashree Venugopal; o norte-americano Derek Bermel com o Trio Arquè; os conjuntos Percorso Ensemble, Desvio, Martelo e São Paulo Chamber Soloists; o violonista Fabio Zanon e Arrigo Barnabé, e ainda a cantora, compositora e instrumentista carioca Clarice Assad. A programação completa pode ser acessada pela internet.


Logo A Tribuna
Newsletter