EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

18 de Junho de 2019

Xande de Pilares está com música nova e grava DVD

Romântico assumido, o sambista lança 'Fã do Amor da Gente'

O sambista Xande de Pilares apresenta ao público sua nova música, 'Fã do Amor da Gente'. A faixa foi lançada com videoclipe, que tem participação de Viviane Araújo. A canção fará parte do novo DVD do cantor, que sai do forno no segundo semestre, pela Universal Music.

“Essa faixa traz, na verdade, algo na contramão do que vem acontecendo dentro dos relacionamentos: o romantismo. Por eu ser uma pessoa romântica, ainda acredito muito nisso”, diz o cantor.

A canção de amor ressalta atitudes que, segundo o músico, andam meio esquecidas. “Não que eu esteja criticando, mas tem uma parte da galera indo pra esse lado e esquecendo uma coisa mais concreta na relação. Fica aquela coisa flutuando, sem base nenhuma. Estamos na era do “será”. ‘Será que vai durar até quando?’, muita gente pensa”, afirma ele.

Para representar no videoclipe, ele trouxe a amiga Viviane Araújo, rainha de bateria da escola Unidos do Salgueiro, do Rio. Escola que Xande também faz parte.

“Ela me conhece bem e minha história, por isso conseguiu contribuir muito para o desempenho desse projeto, que ficou incrível”, explica o sambista.

A faixa, segundo Xande, também passa uma mensagem de outros tipos de amor, como o de amigo, pela família. “Vamos farrear, mas vamos encher o coração de amor também, porque ele só faz bem”, conclui.

No segundo semestre, o DVD deve ser lançado. O trabalho será gravado no Meyer, bairro carioca onde sua história começou, ao lado de Seu Jorge (que inclusive foi convidado a participar do trabalho).

Três músicas, incluindo 'Fã do Amor da Gente', já foram gravadas desde que ele renovou o contrato com a Universal Music e devem estar neste novo trabalho.

Além dela, podem ser incluídas faixas dos dois discos solo que ele já lançou desde o começo de sua carreira, em 2014: 'Perseverança' e 'Esse Menino Sou Eu'.

Melhor momento

Segundo ele, é um dos melhores momentos de sua carreira, desde o frio na barriga quando seguiu seu caminho só. “Minha escolha de seguir sozinho era para ter uma nova história. Fiquei um tempo parado, mas mantive a calma. Quando comecei a colocar esse projeto em prática, as coisas começaram a acontecer”, conta.

Ele lembra que, assim que lançou o segundo CD e teve sua música 'Tem que Provar que Merece' na trilha sonora de 'A Força do Querer', teve o ânimo que precisava para continuar.

Nesse meio tempo, buscou conselhos de pessoas experientes, fez parcerias e foi incluído em projetos importantes, como o 'Quintal do Pagodinho' (do Zeca), no Rio de Janeiro.

“Não quero ser mais um que chegou, ganhou dinheiro, comprar carrão. Minha filosofia é o que a Beth (Carvalho) fez: priorizou música, projetos, coisas que acreditou. descobriu; Esse é o exemplo que eu sigo até hoje, nunca deixei de seguir”.