'Vai Nessa' estreia neste sábado na TV Tribuna

Novo programa da TV Tribuna estreia neste sábado (19), com Vanessa Martins

Diversão, histórias e alto astral. Tudo isso e muito mais é o que o público poderá conferir a partir deste sábado (19), dia da estreia do Vai Nessa, novo programa da TV Tribuna que vai ao ar logo após o Jornal Hoje, às 14 horas, sob a batuta da jornalista Vanessa Martins.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos! 

Uma das atrações deste sábado é o chef Dário Costa, santista que ganhou o reality global Mestre do Sabor e ensinará como fazer uma de suas receitas. O programa de estreia também viaja para o Nepal, na Ásia, com o piloto da região que está se aventurando lá fora. O público ainda vai conhecer um pouco da rotina de um casal dentro do novo normal. E também o que ver na Pinacoteca Benedicto Calixto e dicas de influenciadores digitais. Tudo em 40 minutos de programa. 

“Nós estamos com uma expectativa positiva para a estreia, pelo fato de ser uma novidade. Um programa que está sendo produzido nessa época meio esquisita é um desafio grande, mas sabemos que a tendência é melhorar cada vez mais”, acredita Remio Cabral, diretor de Entretenimento da TV Tribuna

A apresentação da temporada, de 12 sábados, estará a cargo de Vanessa Martins, jornalista experiente que começou sua carreira na TV Tribuna, há dez anos. “Comecei pela pauta, previsão do tempo, reportagens, apresentação dos telejornais e esporte. Agora, depois de dez anos, estou de volta para casa”, comemora Vanessa. 

Para a jornalista, foi um presente poder voltar para a televisão. “Sempre admirei a emissora, foi a minha escola e tenho muitos amigos. Uma delícia poder voltar com um programa de entretenimento, com assuntos que impulsionam as pessoas a seguir em frente e acreditarem nos seus sonhos”.

Perfil

O programa terá foco e cobertura na Baixada Santista e Vale do Ribeira, onde todos os episódios terão histórias de personagens da região. “É um programa generalista, e está aberto a contar histórias. E essas histórias podem vir de qualquer lugar, qualquer personagem. Teremos gastronomia, relacionamento, influencers, artistas, todo o tipo de gente”, comenta Remio. “Tanto pode ser uma pessoa que nasceu e cresceu aqui, ou alguém que veio morar aqui. Como pode ser alguém da região, mas que agora esteja fora, como por exemplo o programa de estreia, que mostrará o piloto de helicópteros da região que vive e trabalha no Nepal”. 

Os episódios serão repletos de quadros todas as semanas. “Temos entrevistas com personalidades da nossa região. Estamos conectados com a internet, com a participação de influencers que trazem seus conteúdos da tela do celular para a televisão”, detalha Vanessa. “O quadro Fui Para o Mundo mostramos pessoas daqui que estão morando fora. As gravações são feitas em pontos turísticos e especiais. E ainda tem o quadro de gastronomia, onde um chef de cozinha profissional ensina pratos deliciosos, entre outras atrações”. 

O programa será composto por temporadas, com 12 episódios. “Queremos que ele entre no ar com a melhor qualidade possível, mas temos certeza que iremos melhorar cada vez mais, além de ser uma grande oportunidade para a região ter um programa em um formato diferente”, afirma Remio. 

Vem Aí 

No próximo sábado, uma das matérias especiais será sobre mulheres guerreiras que salvam vidas. E uma das entrevistadas é a doutora Monica Mazzurana, diretora do Hospital Guilherme Álvaro (HGA). Já o quadro Fui Para o Mundo contará a história de um brasileiro, com grande relação com a região, e que hoje está na Agência Espacial Norte- Americana (Nasa). “Tem ainda dicas de maquiagem com uma influencer e na gastronomia, o chef Daniel Stuchi ensinará um prato simples, saboroso e fácil de fazer, utilizando aquelas sobras do churrasco do final de semana”, adianta Vanessa. “Estou amando fazer o Vai Nessa e tenho certeza que todo mundo vai amar assistir. É um programa leve e divertido que conta boas histórias”.

Está feito o convite! Vamos nessa?

Mercado publicitário ganha novo formato

O 'Vai Nessa' abriu um novo leque de opções não só na parte de produção, como também na área comercial da TV Tribuna. Como destaca o diretor comercial Demetrio Amono, o novo formato, ligado ao entretenimento, possibilita o lançamento de outros programas, todos com merchandising regional.

“Era um desejo antigo da direção do Grupo Tribuna ter um produto no guarda-chuva do entretenimento, uma vez que ele vai permitir o merchandising, algo que a concorrência já faz muito”, explica o diretor, ao informar que dentro dos cerca de 40 minutos do programa, há dois intervalos dedicados aos patrocinadores, no caso Akta Peugeot, Credlar Construtora, Santista Class e Cellula Mater. 

E como explica Demetrio, isso não impede que outros anunciantes se interessem em agregar suas marcas ao programa. “Até agora, não tínhamos o merchandising local, apenas os de rede (oriundo da Globo). E esse novo formato regional traz mais credibilidade e mais possibilidades para os anunciantes que queiram associar suas marcas ao conteúdo do programa, com maior engajamento”.

Mais do que divulgar seus produtos e serviços, Demetrio salienta que os anunciantes poderão agregar suas marcas às histórias contadas no programa pela Vanessa Martins, todas de pessoas da região. “O público terá acesso a boas histórias daqui, o que permite que os anunciantes associem essas histórias de sucesso às suas marcas”.

Formatado a seis mãos, entre os responsáveis pelas áreas de Entretenimento, Comercial e Jornalismo, o Vai Nessa tem produção independente, sob a batuta de Vanessa Martins, “uma profissional muito experiente”, como enfatiza Demetrio Amono.

Tudo sobre: