'Tokyo Ghost', quadrinho com cheiro e gosto de gibi

Publicação é pura adrenalina para todos os fãs

Por: Leopoldo Figueiredo & Da Redação &  -  25/11/19  -  11:10
'Tokyo Ghost', quadrinho com cheiro e gosto de gibi
'Tokyo Ghost', quadrinho com cheiro e gosto de gibi   Foto: Divulgação

Muitas vezes a obra que escolho nesta página é algo completamente fora do que se espera no segmento. Ótimo, na verdade, é assim mesmo que tem que ser, quadrinho é para dar vazão a todo tipo de ideia. Porém, Tokyo Ghost é uma hq que também não pertence ao mainstream, mas tem a fórmula que não tem vergonha de ser fórmula. E eu, particularmente, adoro o gibi que gosta de fazer esse papel na cultura pop.Uma Los Angeles ciberpunk de 2089 é o ambiente onde essa história se passa.


Led Dent e Debbie Decay são uma dupla de delegados bem no estilo Judge Dreed, policiando e punindo de forma extremamente violenta. Debbie tenta tirar seu parceiro e namorado do vício da conexão permanente na internet, vício que domina toda a população da terra praticamente. Praticamente porque, Tóquio que já foi a meca da tecnologia resiste nestes tempos a conexão que perverteu a mente da humanidade.


Como já disse, você encontra aqui Judge Dreed, Tank Girl e outras distopias conhecidas do meio misturadas junto coma temática do vício de rede, mas faz isso muito bem. O roteirista é Rick Remender, que já tem muitos trabalhos autorais como Seven To Eternity, Low e outros, mas também já esteve nas páginas da Marvel roteirizando X-Force e Uncanny Avengers e o Novo Capitão América.


E apesar de o roteiro ser dinâmico e muito bom, eu acho que o brilho maior fica por conta do excelente Sean Murphy, o lápis mágico e excessivamente produtivo desse cara. As vezes ele parece desenhar tão bem em qualidade quanto em quantidade, as páginas são entupidas de cenas complexas, mas faz parte da perturbação que o ambiente doido dessas cidades transmite. Sean Murphy também tem um extenso currículo, contando com o recente Batman Cavaleiro Branco.


Com cores de Matt Hollingsworth que encaixam perfeitamente, esse é um lançamento que me trouxe aquela sensação de leitura de entretenimento, enfim, a nona arte,porrada, sensualidade, tecnologia misturada como velho Japão de samurais, uma moto bem louca, é isso.


O lançamento é da Darkside no Brasil, e originalmente da Image Comics. Capa dura, 272 páginas com direito a capas alternativas, sketchbook e primeiras páginas roteirizadas e rafeadas. O preço varia de R$ 62 a R$ 55 entre os sites de venda online.


Logo A Tribuna
Newsletter