EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

'The Hunt': filme tem estreia cancelada após tiroteios nos EUA e críticas de Trump

Presidente dos Estados Unidos disse que produção foi feita apenas para 'causar caos'

A Universal Pictures informou que o filme 'The Hunt' teve sua estreia cancelada. O longa estava previsto para ser exibido no dia 27 de setembro nos EUA. Essa decisão foi tomada em função dos ataques a tiros em duas cidades no pais, além de críticas do atual presidente Donald Trump. 

Em 'The Hunt', 12 pessoas são levadas para um local desconhecido em uma zona rural dos Estados Unidos, onde seriam caçadas por outras pessoas. 

Em nota, a Universal disse que já havia suspendido a divulgação do filme, e agora optou por cancelar a estreia. "Apoiamos nossos cineastas e continuaremos distribuindo filmes em parceria com criadores atrevidos e visionários, como os relacionados com esse thriller satírico e social, mas entendemos que agora não é o momento adequado para estrear o filme".

Donald Trump também não gostou nada do teor do projeto. Ele inclusive alegou que a indústria cinematográfica dos EUA é 'racista' e que o longa foi criado apenas para 'causar caos'. 

"O filme que vai estrear foi feito para causar caos. Criam sua própria violência e depois tentam culpar os outros. Eles são os verdadeiros racistas e são muito ruins para o nosso país", disse o presidente em suas redes sociais.