Terceira edição da plataforma 'Colaboradora' na Baixada Santista tem inscrições abertas

Artistas e produtores culturais da Baixada têm oportunidade para capacitação e poder receber apoio financeiro

Artistas e produtores culturais da Baixada Santista têm mais uma oportunidade de se capacitar e desenvolver um projeto artístico que impacte socialmente a região. Trata-se da terceira temporada da plataforma Colaboradora – Artes e Comunidades, do Instituto Procomum, que vai oferecer formações, mentorias, experimentações e apoio de financeiro de R$ 3 mil para cada um dos 10 trabalhos selecionados. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril, exclusivamente pelo link. O projeto deverá ser realizado ao longo de três meses em algum território da Baixada Santista, com o objetivo de promover o diálogo entre a arte, território e pandemia. 

A formação vai percorrer quatro eixos: desenvolvimento artístico, produção cultural, a dimensão territorial e os aspectos sociais e culturais nas criações artísticas em um contexto de crise global e processos colaborativos. 

“Nosso objetivo é que, ao final do programa, os participantes tenham passado por um processo de desenvolvimento pessoal e artístico, mas também integrem uma rede de trocas de conhecimentos e colaboração”, explica a coordenadora do programa, Marina Paes. 

Inspirada em um projeto semelhante espanhol, a primeira edição do Colaboradora foi presencial e, no ano passado, devido à pandemia, foi adaptada para o formato on-line. 

Tudo sobre: