Suspense nacional de olho no público

Com seis episódios, produção 'O Escolhido' guarda curiosidades

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  30/06/19  -  21:43
  Foto: Alexandre Schneider / Netflix / Divulgação

Aguazul, a ilha misteriosa da série 'O Escolhido', nova produção nacional da Netflix, deixa qualquer um tenso com os seus segredos. E, apesar de ter algumas cidades com esse nome no Brasil (Colômbia também), o município escolhido para as gravações foi Natividade, que fica no sudeste do Tocantins, com apenas 9 mil habitantes. Essa foi uma das revelações feitas pelo elenco, que conversou com a imprensa, no último dia 18, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.


Para Paloma Bernardi, que interpreta a médica Lucai, a região da locação influenciou diretamente nos acontecimentos da série. “É um povoado pequeno, cheio de lendas. Aprendemos muito com os moradores de Natividade. Há muita natureza, que é um personagem direto dessa série”.


Em um desses diálogos com os moradores de Natividade, Paloma lembrou da conversa com uma morador mais jovem.


“O que me surpreende muito nessa cidade é a relação do povo com a terra. Em um dos dias de gravações, estava muito nublado. E uma menina de 15 anos falou: fica tranquila, será uma chuva rápida. Quando vem da serra é assim. Aquilo me surpreendeu muito. Existe uma relação do povo com a natureza. Não depende da internet, TV, nada. Aprendemos muito com essas coisas”.


Desafio pelo ineditismo


Criar uma produção de suspense sobrenatural no Brasil não é uma tarefa fácil. Mesmo com as referências internacionais, a primeira vez sempre traz desafios além do esperado. Paloma, no entanto, acredita que a série deve agradar ao público brasileiro.


“Há muito preconceito com qualquer produção nacional, independentemente do gênero. Mas, por isso mesmo, devemos provar que somos capazes, trabalhamos e pesquisamos muito para isso e fizemos suspense com profissionalismo”, comentou a atriz.


Responsável por interpretar o líder misterioso da série, 'O Escolhido', Renan Tenca também falou sobre o desafio de explorar um gênero não muito comum no Brasil. O ator, entretanto, lembrou que a série é de origem mexicana, mas foi adaptada para o público brasileiro.


“A Netflix é uma empresa norte-americana que decidiu fazer uma adaptação de uma série mexicana (Niño Santo) para o contexto brasileiro. O suspense da série traz consigo muitas referências da TV desses países”.


O personagem central


Para Renan Tenca, 'O Escolhido' guarda um segredo. E, por conta disso, o líder fica cada vez mais fortalecido. Ele consegue envolver os médicos, segue intocável pelos moradores de Aguazul e garante todo o suspense.


“Quanto mais ele segura esse mistério, mais as pessoas dependem dele. É uma comunidade fechada, conservadora, que recebe pessoas e isso desestabiliza o funcionamento da comunidade. Para elas, a crença delas é a única verdade que existe no mundo”, explica.


Logo A Tribuna
Newsletter