Sucesso de público e crítica, 5º FestKaos de Cubatão divulga relação de vencedores

Festival Teatro do Kaos chegou ao fim nesta segunda-feira (12), com uma média de mais de 800 visualizações diárias em cada apresentação nas redes sociais

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/10/20  -  17:07
Realizado de forma virtual, mostra competitiva de Cubatão chegou ao fim nesta segunda-feira (12)
Realizado de forma virtual, mostra competitiva de Cubatão chegou ao fim nesta segunda-feira (12)   Foto: Alexandre Amendola

Com uma média superior a 800 visualizações diárias em cada apresentação nas redes sociais, o 5º Festival Teatro do Kaos (FestKaos) chegou ao fim nesta segunda-feira (12). Nos doze dias de exibições, um verdadeiro intercâmbio cultural se fez presente na iniciativa cultural de Cubatão. Com o término do evento, foram divulgados os vencedores da mostra competitiva. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


O vencedor da mostra competitiva foi a peça 'Vida de Cão, Coração de Herói', da paulistana Cia Mundu Rodá. A comissão avaliadora do festival premiou a companhia nas categorias: texto (Alessandro Toller), trilha sonora (Alício Amaral e Amanda Martins), iluminação (Eduardo Albergaria), cenografia (Giorgia Massetani), ator (Alício Amaral) e direção (Juliana Pardo).  


O troféu de segundo lugar seguiu para 'Avesso', da CTI, grupo que foi agraciado noutros prêmios: atriz (Nívea Nascimento) e uma categoria especial dos avaliadores, "coro de atrizes", para Bruna Lopez, Érika Monteiro e Nívea Nascimento.  


Por sua vez, a londrinense Cia. Os Palhaços de Rua completa o pódio com 'Vikings e o Reino Saqueado', além dos prêmios de maquiagem (à companhia) e figurino (Alex Lima). 


O prêmio de melhor ator também foi dedicado a Marco Antonio Barreto, pela peça 'O Primeiro Milagre', da Santa Víscera de Teatro (Salvador). A comissão de avaliadores para o festival foi formada por um trio de Mestres em Artes, o diretor teatral Alexandre Mate, o fotógrafo Bob Sousa e o jornalista Miguel Arcanjo Prado. 


Qualidade  


Direto do Rio de Janeiro, o produtor da Comunidade de Teatro Independente (CTI), José Carlos Rosa, destacou a iniciativa. “Mesmo diante de uma pandemia a arte nos uniu de alguma forma por meio do brilhantismo de toda equipe que organizou esse festival belíssimo! Desejo vida longa e que venham as próximas edições”. 


Já de Santa Bárbara D'Oeste, a atriz da Cia. Arte-Móvel de Teatro, Lays Ramires, enalteceu. “O encontro foi primoroso, é o teatro resistindo mais uma vez". Ao todo, onze obras de São Paulo, Bahia, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro contemplaram o evento.  


Logo A Tribuna
Newsletter