'Sonic: O filme' vale pela boa produção

Live-action de um games mais populares do mundo ainda tem Jim Carrey novamente atuando bem à vontade em cena

Uma das franquias mais duradouras e lucrativas da história dos games, enfim, ganhou sua live-action. Foram necessários 25 anos para colocar a produção nos cinemas. Foi em 1994 que iniciou a discussão sobre uma adaptação para as telonas. De lá para cá, vários cancelamentos e projetos negados.

Nesse período, ainda vimos a franquia ganhar versões em quadrinhos, animações, além de diversos formatos novos. Prova disso é que são quase 400 milhões de cópias (entre físicas e digitais) comercializadas dos games do ouriço azul desde os anos 1990.

Confesso que estava com a expectativa bem baixa diante do que foi apresentado nos treileres e dos tropeços na produção, que precisou repaginar o visual do ouriço, diferente do original.

Na última CCXP, em dezembro, os comentários apontavam que seria a grande decepção da temporada. A boa notícia é que isso não é verdade. Estamos em fevereiro e contamos com outros filmes piores.

Aprovado com louvor? Longe disso. Sonic: O Filme não é algo que ficará marcado na minha memória. Mas talvez a ligação afetiva de quem jogou as primeiras edições, na década de 90, tenha contribuído para uma recepção melhor.

É nítido que Jim Carrey se divertiu bastante gravando no papel do vilão Dr. Robotnik (Foto: Divulgação)

O trabalho de trilha sonora também é marcante. Impossível não se identificar. E ainda tem Jim Carrey, novamente solto em cena. É nítido que o ator se divertiu bastante gravando.

O longa segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture o ouriço azul e use seus poderes para dominar a humanidade.

Sonic - O Filme. Direção de Jeff Fowler.
Com Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e Ben Schwartz (voz do Sonic).
Em cartaz no Cineflix Miramar, Roxy Gonzaga, Roxy Brisamar, Roxy Cubatão, Cinemark Praiamar e Cinesystem PG

Tudo sobre: