'Seu Boneco' fica fora do testamento de Chico Anysio e documento é anulado pela Justiça

Segundo advogada de Lug de Paula, filho do humorista que interpretou o personagem na Escolinha do Professor Raimundo, o testamento estimado em R$ 150 milhões parecia mais um programa humorístico

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/20  -  13:46
Atualizado em 11/03/20 - 14:01
Testamento de Chico Anysio não contemplou seu filho Lug de Paula
Testamento de Chico Anysio não contemplou seu filho Lug de Paula   Foto: Divulgação

O testamento de Chico Anysio, que faleceu em 2012, foi anulado pela Justiça após sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta semana. 


A anulação ocorreu por conta de falhas na elaboração do testamento estimado em R$ 150 milhões. Primeiro, os bens de Chico foram contemplados em totalidade, quando deveriam ter sido apenas metade. Depois, um de seus filhos, Lug de Paula, não estava na herança. 


"O testamento tinha erros técnicos jurídicos que levaram à anulação. Não fora só a questão do Lug não ter sido contemplado no testamento. Acontece que o documento cedia a integralidade dos bens, sem respeitar a legítima. Parecia mais um programa humorístico do saudoso Chico, determinando divisão de bens de forma incoerente", afirmou Martha Christina Mariotti, advogada de Lug de Paula. 


Vale lembrar que o filho do ator também é comediante e ficou conhecido por viver o personagem 'Seu Boneco' na Escolinha do Professor Raimundo. 


*com informações da Revista Quem


Logo A Tribuna
Newsletter