EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Sesc Santos recebe jam com feras da guitarra santista

Mauro Hector, Alexandre Blanc e Luiz Oliveira vão dividir o palco com o convidado Mozart Mello

Guitarra, com nome, sobrenome e talento. Três feras das cordas da região farão uma espécie de Jam, com requintes de técnica, precisão, harmonia e sonoridade, no Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, aparecida), nesta quinta-feira (11), às 21 horas. São eles: Mauro Hector, Alexandre Blanc e Luiz Oliveira, com participação especial de Mozart Mello.

O show faz parte do Projeto Guitarra Santista, organizado por Ricardo Bisan. O que eles vão tocar? Um pouco de tudo: jazz, fusion, country, rock. Ou seja, uma trilha sonora que, certamente, vai agradar a todos os paladares musicais de qualidade.

Mauro, Blanc e Luiz frequentam há anos o cenário musical da região. Seja em apresentações individuais ou nas várias bandas que tocam noites, tardes e dias afora. Além disso, são mestres. Passam a experiência com a guitarra a centenas de alunos, ávidos por ingressar neste privilegiado universo do som.
Mozart Mello é participação mais do que especial. Além de sua importância artística, desponta como professor de nomes consagrados da guitarra, do rock à MPB. Segundo Bisan, a ideia do Guitarra

Santista é valorizar os músicos da região, projetando-os também no cenário nacional. A intenção é levar os melhores guitarristas daqui para outras regiões do País.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, mas ainda precisa de patrocínios. “O Sesc está viabilizando esta primeira edição”. Ele pretende organizar um segundo evento no segundo semestre, o que seria o embrião para a Semana da Guitarra em Santos.

Fato é que a noite será imperdível para quem gosta de boa música destilada por instrumentistas de alto quilate. Ingressos de R$ 9,00 a R$ 30,00.

Tudo sobre: