EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Sesc Santos lança a programação virtual da região no Instagram

As atividades programadas serão veiculadas no Instagram e também no canal oficial do YouTube Sesc Santos

Arte, reflexão, saúde física, social e emocional. Tudo isso fará parte da programação regional do Sesc Santos por meio virtual, que acaba de ser lançada. Confira a programação e aproveite. 

Apesar de todas as unidades do Sesc seguirem fechadas, por conta da pandemia do coronavírus, elas receberam sinal verde para produzirem os próprios conteúdos on-line, com artistas e personalidades locais. A programação teve início no final de semana e segue nesta terça (30), quarta (1º) e sábado (4). 

Depois da audiência de mais de 2,7 milhões de visualizações nestes dois meses de isolamento, agora é a hora de música, artes visuais, literatura e Direitos Humanos voltarem para as unidades pelo mundo virtual.

No caso de Santos, as atividades programadas serão veiculadas no Instagram Sesc Santos (@sesc santos) e também no canal oficial do YouTube Sesc Santos.

Nesta terça (30), a programação começa às 11 horas, com o SK Poeta e Tiago do Pinhal, autores do livro Entre o Frio e a Liberdade. Eles irão comentar sobre a sua obra, por meio de um vídeo.

Às 17 horas, é a vez do Coletivo 302 apresentar a sua primeira criação audiovisual, de uma série de quatro, envolvendo as artes visuais e teatro, no especial intitulado de Perfomando - Entrelaces de Arte e Educação.

Performance

Para finalizar a programação do dia, a partir das 20h30 a artista Maria Sil realiza a performance O Velório de Maria Silvino. A artista, que é ativista cultural, cantora e atualmente estudante de Licenciatura em Teatro, tem a sua performance inspirada em algumas reflexões acerca de temas como a necropolítica, invisibilidade de corpos soro positivos e com a covid-19.

Amanhã, também às 20h30, Maria Sil volta a se apresentar. Desta vez, ela se junta à psicóloga Mariana Sanchez, para debater sobre todo o luto e as perdas que vêm acontecendo durante a pandemia. 
Já no sábado, a partir das 11 horas, haverá uma roda de conversa para levantar a discussão sobre Praia e as Práticas de Saúde. Mais informações no Instagram do Sesc Santos.

Tudo sobre: