Sarau de Música reúne quatro vozes neste sábado

Live comemora oito anos do projeto Olhar Solidário neste sábado, às 15h

Para comemorar os oito anos do projeto Olhar Solidário, será realizado neste sábado (8), a partir das 15 horas, um Sarau de Música, evento totalmente on-line para aquecer os corações com muita música boa e ajudar na doação de óculos a quem precisa.

O evento acontecerá na Mansão da Ilha, na Ilha Porchat, em São Vicente, e reunirá quatro grandes vozes da Baixada Santista. São elas: Rafaella Laranja, Rita Gottardi, Bell Mainardi e Luíza Sales, todas acompanhadas por Bheto Alves.

A apresentação estará a cargo de Claudia Matarazzo, com transmissão pelo canal do YouTube de Rafaella Laranja. 

“O público pode esperar muita alegria dessa live. Esse encontro solidário que reunirá músicos da nossa região e trará luz para o olhar de todos”, acredita Rita Gottardi. 

O repertório será recheado de muita MPB. “O Sarau será um grande encontro de cantoras com estilos diferentes e trabalhos distintos, que unem suas vozes para deixar tudo mais bonito e especial”, acredita Rafaella Laranja. 

Já Claudia Matarazzo acredita que o projeto Olhar Solidário é extremamente importante para a população. “A gente está passando por um momento tão difícil e com muito pouco você pode ajudar muito”, afirma Claudia. “São artistas fantásticos que participarão da live. O público pode esperar qualidade, emoção e muita variedade”. 

O evento conta com o patrocínio do Laboratório Cellula Mater, Estética Dental Rose Marques, Atrium Eventos, Donna Ótica e Mansão da Ilha. 

Sobre o projeto

O projeto Olhar Solidário nasceu há oito anos, quando Fátima Alves lançou em sua loja uma campanha em que os seus clientes ao doarem os seus óculos usados, ganhavam desconto na compra de um novo. Nesta primeira experiência, os óculos arrecadados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. 

Pensando em abranger ainda mais o projeto social, não apenas doando as armações, mas também em consultas oftalmológicas e lentes com prescrições médicas, nasceu uma forma especial de ajudar as pessoas que precisam de óculos, mas não têm como adquiri-los por questões financeiras. 

Este ano, o projeto visa doar cerca de 80 óculos e a entrega será realizada em horários diversos, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia. Para que isso aconteça, é necessário ter doações de pessoas que possuam óculos que não utilizem mais. 

O público também poderá fazer doações em dinheiro durante o Sarau de Música, por meio de depósito bancário ou pelo link (clique aqui).

“Contribua com qualquer valor e ajude o Olhar Solidário a doar para quem precisa. Contamos com vocês”, convida Rafaella. Quem contribuir participará de sorteio de brindes.

Os óculos podem ser doados nas unidades da loja Donna Ótica, que tem endereços em Santos, Praia Grande e Mongaguá. O projeto tem parceria com o Rotary Club Santos Boqueirão e com o Fundo Social de Solidariedade de Santos, além de outras instituições da Cidade.

Tudo sobre: