Santos conclui cadastro cultural para recebimento de auxílio

Registro servirá para o auxílio emergencial previsto pela lei federal Aldir Blanc

Por: Egle Cisterna  -  26/08/20  -  12:08
A listagem servirá para o recebimento do auxílio emergencial, previsto pela lei federal Aldir Blanc
A listagem servirá para o recebimento do auxílio emergencial, previsto pela lei federal Aldir Blanc   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

O cadastro de trabalhadores da Cultura, espaços e eventos culturais de Santos foi concluído ontem, com a homologação dos inscritos. Com a medida, a Cidade tem hoje 1.017 registros habilitados e certificados em seu Cadastro Municipal de Cultura. 


A listagem servirá para o recebimento do auxílio emergencial, previsto pela lei federal Aldir Blanc, mas também ajudará o município a fazer um mapeamento do segmento artístico para novas políticas públicas que serão implantadas no pós-pandemia. 


Ao todo, foram habilitados 832 profissionais, 132 espaços culturais e 53 eventos, como o Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, Festival de Cenas Teatrais (Fescete), Festival Internacional de Dança (Fidifest) e a Tarrafa Literária.


O cadastro foi feito durante o mês de julho e, após esse prazo, uma comissão técnica, formada por representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Cultura, avaliou cada inscrição para ver a veracidade das informações e se ela se enquadrava nos critérios para fazer parte do registro municipal.


Quem não está na lista publicada ontem no Diário Oficial de Santos, pode recorrer até amanhã, enviando o recurso para cadastramento.secultsantos@gmail.com, dirigido ao secretário de Cultura.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter