EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Santista Alex Fava lança canção em homenagem a médicos

Música foi composta durante o isolamento social

O músico santista Alex Fava divulgou na última sexta-feira (15), o single Sem Você, composto durante o isolamento social. A faixa veio acompanhada de um videoclipe em homenagem aos profissionais da saúde. Em poucas horas, a produção já acumulava quase 75 mil views no YouTube, onde tem 57 mil inscritos em seu canal.

“Estou aproveitando o momento para refletir bastante. Já compus várias músicas neste período, como a Sem Você, que depois analisamos e percebemos que não era somente uma música de amor. Foi como decidimos homenagear os profissionais de saúde, no clipe. A princípio não pretendo lançar um álbum, somente se for algo esporádico, algo que me faça sentir que é o que eu quero passar para meus fãs”, comenta o músico.

Fava se autodenomina um artista do sertanejo social, mas o novo single foge um pouco dessa sonoridade. O santista abraça o pop em Sem Você, uma balada muito melancólica.

O vídeo de Sem Você ainda conta com uma emocionante mensagem do professor e historiador Leandro Karnal ao comparar toda a equipe médica com guerreiros em grandes batalhas históricas.

Olhar mais social

A questão social que Fava carrega em seu trabalho vem de muito tempo. Ao invés de canções sobre crushes ou sofrência, o santista investe em mensagens positivas. Um bom exemplo é Todo Mundo Tem um Anjo, que tem quase 1,4 milhão de visualizações do videoclipe no YouTube.

O artista, que está em contato constante com o público pelo Instagram, já realizou uma live. E conta que pretende fazer mais, mas ainda sem data definida. A ideia é analisar tudo com cuidado com a equipe.
“Para não perder tempo e conseguir ajudar neste período tão difícil, resolvi, por enquanto, lançar um novo videoclipe com mensagem do Leandro Karnal e QR code para ajudar o Hospital São Paulo, já que o trabalho homenageia os profissionais de saúde”.

Reinventar

Sobre o futuro dos artistas em meio ao isolamento social, sem qualquer previsão para o retorno dos shows, Fava acredita que todos estão se reinventando.

“Hoje estão usando as lives como forma de apresentação, mas também é uma forma de levar entretenimento ao público e muitos estão ajudando quem precisa. Sei que é uma situação atípica, nunca passamos por isso e está sendo muito difícil para todo mundo. Cada um está se virando como pode, mas tenho esperança de que vamos sair dessa logo e estaremos todos juntos nos palcos novamente”.

Aos 27 anos, Fava acumula mais de 30 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube. Acesse: www.youtube.com/user/alexfavaoficial

 

Tudo sobre: