Sandra de Sá abre fase nacional do Festival O Som das Palafitas em Santos

Cantora dá início à fase nacional do festival promovido pelo Instituto Arte no Dique, da Vila Gilda, em Santos, a partir das 20h no sábado (10)

Por: Da Redação  -  09/10/20  -  11:50
Sandra está comemorando 40 anos de carreira
Sandra está comemorando 40 anos de carreira   Foto: Divulgação

A cantora e compositora Sandra de Sá abre neste sábado (10), às 20h, a sequência de shows da fase nacional do Festival O Som das Palafitas, promovido pelo Instituto Arte no Dique, da Vila Gilda, em homenagem a Moraes Moreira. Tudo on-line.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Completando 40 anos de carreira, Sandra diz estar ansiosa para a estreia da nova fase do festival. “Eu me sinto altamente honrada e altamente feliz em abrir na fase nacional. Vai ser muito bom e muito legal”, espera.


Desde que foi revelada em 1980, com a defesa de Demônio Colorido, música de sua própria autoria, no Festival MPB-80, Sandra não parou mais com o sucesso pelo País inteiro. A partir do álbum intitulado Sandra de Sá, em 1988, a cantora começou a usar o nome artístico Sandra de Sá – antes, era apenas Sandra Sá.


No decorrer dos anos, a interprete fez sucesso com os hits Retratos e Canções, Olhos Coloridos, Bye Bye Tristeza, É, Solidão e muito mais. Canções que não irão faltar no festival, por sinal. “A parada É todo mundo cantar, dançar, todo mundo ser feliz. O que rola sempre nos shows: diversão e reflexão, no Som das Palafitas”, destaca.


Durante o período de isolamento social, Sandra conta que aproveitou para produzir muito conteúdo. “Eu fiz tanta coisa, gravei algumas músicas, tem uma que já irei colocar as vozes, comecei outras. Estou iniciando também uma música da Fafy Siqueira, que eu irei produzir”, conta ela.


A cantora ainda comenta que tudo o que está acontecendo é para comemorar os seus 40 anos de carreira. “Fazendo todos esses trabalhos e algumas lives também, estou comemorando o aniversário de carreira. Estou muito feliz. Agradecendo demais, altas comemorações”.


Vem mais por aí


Realizado de maneira on-line por conta da pandemia, o evento contará, até novembro, com apresentações de grandes nomes da MPB, São eles: José Gil e Maria (dia 17), Charlie Brown Jr. (24) e Moreno Veloso (31). Já em novembro, terá Hamilton de Holanda (7), Gilmelandia e Luciano Calazans (14), Davi Moraes (21) e Armandinho Macedo (28), que também será o mestre de cerimônias destas apresentações.


O Som das Palafitas tem levado anualmente apresentações musicais gratuitas, sob a tutela do Instituto Arte no Dique, que busca promover a democratização do acesso à Cultura, a formação de plateia para a música brasileira, o fomento da economia criativa local e o intercâmbio entre músicos consagrados da música popular brasileira e artistas regionais.


Esta é a maior edição já realizada e o homenageado da vez é o cantor e compositor baiano Moraes Moreira, falecido em 13 de abril. Por isso, todos os shows contarão ao menos com uma canção composta por ele. As apresentações começam sempre às 20 horas, ao vivo, e são transmitidas pelo Facebook do Arte no Dique.


Logo A Tribuna
Newsletter