Samantha Machado, uma voz para ouvir com atenção

Cantora, que lançou primeiro álbum na Warner Music, passeia pelo hip hop e eletrônico

Por: Bianca Gravanich & Colaboradora &  -  04/05/20  -  22:23
Samantha Machado contou com apoio do produtor Cayo Chaves para gravar o primeiro álbum na Warner
Samantha Machado contou com apoio do produtor Cayo Chaves para gravar o primeiro álbum na Warner   Foto: Divulgação

A cantora Samantha Machado estreou seu primeiro álbum MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE (Multifacetada em Lapidação Constante). em parceria com a Warner Music Brasil, o disco está disponível em todas as plataformas digitais, reunindo o hip hop e o eletrônico, mas sem perder a identidade nacional. 


A cantora, que é natural de São Paulo e mãe de Ísis, iniciou sua trajetória na música eletrônico há três anos, emplacando com o disco Portal do Universo, que se tornou um hit e as canções ultrapassaram 50 milhões de execuções em plataformas como o Spotify. 


O mais recente álbum soa como uma biografia musical da cantora e rapper, trazendo 15 faixas em três estilos de letras: o primeiro mais romântico, o segundo é o das canções de combate e por último, o terceiro, está para o lado da autoestima. 
A influência para a criação das canções vem naturalmente. “Minha inspiração vem sempre da vida”, conta Samantha. 


“Quando comecei a escrever minha primeira música, não estava pensando no disco em si. Conforme foram acontecendo situações e vivências, ele foi se moldando e se projetando na nossa frente”, explica. 


E a inspiração completou o álbum do jeito que precisava. “Algo bem parecido com o título: foi se lapidando até chegar no produto final”, confessa a cantora. 


A primeira ideia do projeto era produzir três EPs, mas, com o tempo, se transformou em um único disco. “A escolha foi naturalmente se desenrolando com as situações”, explica. 


A ajuda do produtor Cayo Chaves foi fundamental para a produção e criação do conteúdo. “Eu e o Chaves somos muito amigos e vivemos muitas coisas juntos nesse processo. Dessa forma, foi bem tranquilo de criar: estávamos sempre na mesma sintonia de emoções”, completa. 


O sucesso do álbum já vem sendo percebido nas plataformas de streaming. “Estamos felizes com a forma que o álbum tem sido aceito pelo meu público como um todo. E tem muitas surpresas pela frente ainda”, finaliza. 



Logo A Tribuna
Newsletter