'Salve-se Quem Puder' marca virada para Valentina Bulc

Atriz está feliz com papel na trama das 19h da TV Globo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  16/03/20  -  10:18
Atualizado em 16/03/20 - 10:19
Ariz aprendeu a se movimentar como uma ginasta artística para interpretar a Bia
Ariz aprendeu a se movimentar como uma ginasta artística para interpretar a Bia   Foto: MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Valentina Bulc aprendeu a se movimentar como uma ginasta artística para interpretar a Bia de 'Salve-se Quem Puder'. Na novela das 19h da Globo, a personagem é apaixonada pelo esporte, mas uma cardiopatia faz com que a prática da modalidade seja arriscada para a saúde dela. No entanto, a irmã de Kyra (Vitória Strada) resolve não desistir do sonho de continuar treinando como atleta. Assim, passa por situações em que levanta a desconfiança dos colegas da equipe e da própria família. Afinal, apesar de ser ótima no que faz, se recusa a competir. 


“Ela usa um marca-passo no coração. Por isso, foi instruída a parar. Mas ama tanto o esporte que voltou, escondida da mãe e do irmão. Bia adora ser atleta e está disposta a fragilizar a saúde pelo esporte”, conta Valentina. 


A atriz se preparou por três meses junto com os colegas do núcleo da ginástica para suas cenas. Embora esteja longe de um desempenho profissional, Valentina jura que melhorou muito a própria flexibilidade ao treinar os passos iniciais. Entretanto, para sequências mais elaboradas, tem o auxílio de uma dublê. 


“É muito doido fazer uma ginasta. Quando soube, a primeira coisa que pensei foi que precisava malhar. Agora, vou à academia todo dia. Sinto diferenças no meu corpo, estou mais firme e emagreci. Aprendemos a parte da ginástica para entender esse mundo e conhecermos nossos limites”, revela. 


Na trama, Bia se envolve com Tarantino (Daniel Rangel), mas o casal é importunado por Tammy (Lívia Inhudes). A vilã do núcleo adolescente não se conforma de ter sido dispensada pelo atleta. Porém, este não é o único obstáculo deles. 


Afinal, Bia se sente insegura por causa da cicatriz de sua cirurgia. E só quer contar a verdade ao garoto sobre o marca-passo depois de ganhar mais confiança no relacionamento. 


“Bia é autêntica na vida, mas fica tímida e insegura nesse romance. Tem medo de se apaixonar. Esse é o único aspecto em que ela não é muito decidida”, comenta. 


Para Valentina, 'Salve-se Quem Puder' marca uma virada na sua carreira como atriz. Segundo a intérprete de Bia, que tem apenas 20 anos, essa foi a primeira vez que ela foi convidada pela Globo para uma novela, sem ter que passar por um teste. Filha da também atriz Adriana Prado, a jovem estreou na televisão em 'Malhação - Pro Dia Nascer Feliz' (Globo), entre 2016 e 2017. Depois, participou de 'O Outro Lado do Paraíso' (Globo, 2018) e passou pela Record, na novela 'Jesus', no mesmo ano. Antes do folhetim das sete, seu último trabalho foi na série do Globoplay 'Eu, a Vó e a Boi', que estreou na plataforma em 2019. De acordo com a atriz, foi esta produção que impulsionou seu convite para a história de Daniel Ortiz.


“Ser convidada para fazer a Bia foi o auge da minha vida! Fiquei tão feliz! Tenho foto minha chorando ao receber a notícia. Demimur foi o primeiro papel que fiz com muito estudo, construção de personagem. Isso mudou a atriz que sou. Eu e o Daniel (Rangel) fizemos um trabalho muito legal como casal ali e acho que a gente chamou atenção, funcionamos juntos”. 


Logo A Tribuna
Newsletter