EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Saga Star Wars é disponibilizada quase completa no streaming

Dez dos 11 filmes lançados até hoje chegam ao Amazon Prime. Seguindo dica de fãs e especialistas, montamos uma sequência lógica da franquia

A Amazon Prime Video vai disponibilizar quase todos os filmes da franquia Star Wars a partir desta sexta-feira (1). Os nove capítulos, incluindo A Ascensão Skywalker (exibido nos cinemas no fim do ano), além de Rogue One, chegarão de uma vez para o público. O spin off Han Solo não está garantido no pacote.

Essa é provavelmente a franquia mais aguardada pelos assinantes desde que a Amazon Prime Video passou a incluir produções da Disney no catálogo. Nos últimos meses, a plataforma promoveu a estreia de Aladdin, O Rei Leão, Toy Story 4, Vingadores Ultimato, entre outros. A lista de novidades não para por aí.

Como maratonar

Existem duas formas de assistir a franquia Star Wars. A primeira é simples: seguir os capítulos pelos números. A outra é um pouco diferente, mas depois que você termina a maratona, faz total sentido. Como não podemos achar que todo mundo já assistiu aos filmes, prefiro me abster dos spoilers. Sugerindo apenas a melhor forma de acompanhar esse incrível universo.

A sequência mais indicada pelos fãs começa com Uma Nova Esperança (Episódio IV) e O Império Contra-ataca (V). Posteriormente, a trilogia prelúdio, com A Ameaça Fantasma (I), Ataque dos Clones (II) e Vingança dos Sith (III).

Retorna para a trilogia clássica com O Retorno de Jedi (VI). Todavia, os três filmes mais recentes vêm na sequência: O Despertar da Força (VII), Os Últimos Jedi (VIII) e A Ascensão Skywalker (IX).

Optei por deixar os spin-off de fora, focando apenas nos episódios numerados da franquia.

No entanto, caso queira incluir esses longas na maratona, o ideal é assistir Rogue One entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-ataca.

Resta torcer pela estreia de Han Solo na plataforma, mas ainda não há um indicativo para isso.

Outras estreias

No mesmo dia da chegada da franquia Star Wars, a Amazon Prime Video também promove outras duas grandes estreias da Disney: Malévola - Dona do Mal e Frozen 2.

O primeiro é sequência de Malévola (2014), sucesso que tem Angelina Jolie como protagonista. Apesar da continuação não ter alcançado os mesmos números expressivos, a produção é redondinha, caprichada nos efeitos especiais.

A outra novidade desta sexta é a animação com maior bilheteria da história do cinema. Frozen 2 é programa garantido para as crianças.

E não para por aí. No próximo dia 10, a grande novidade fica com Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, que teve rápida aparição pelos cinemas em março, antes do início da pandemia da covid-19.

Em um lugar onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois jovens irmãos elfos embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor e trazer seu pai de volta por um dia.

Tudo sobre: