Rodrigo Suricato: do Barão até a banda de um homem só

Carreira solo é um dos novos desafios do músico carioca

Por: Egle Cisterna  -  28/10/20  -  14:30
Vocalista do Barão Vermelho lança primeiro EP de olho na carreira solo
Vocalista do Barão Vermelho lança primeiro EP de olho na carreira solo   Foto: Divulgação

Ser uma banda de um homem só. Este é o desafio do novo trabalho de Rodrigo Suricato que acaba de chegar às plataformas com o EP One Man Band, pela Universal Music.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O músico carioca, que também é vocalista do Barão Vermelho desde 2017, e da Banda Suricato, que ganhou notoriedade ao participar do reality show Superstar, da Globo, conduz em paralelo sua carreira solo.


Segundo ele, este é o primeiro de dois EPs em que mescla faixas inéditas com releituras inusitadas.O trabalho é a primeira experiência ao vivo de Suricato e o resultado de uma live realizada em agosto, quando ele reuniu as principais canções autorais dos seus três discos anteriores.


“Esse era um projeto de uma pesquisa minha de seis anos sobre como os músicos de rua se apresentam, as principais canções da minha carreira, outras produções inéditas e músicas que eu gosto. O resultado é uma pessoa no palco, onde sozinha consegue reproduzir o som de uma banda”, explica o músico.


Nas nove faixas que compõem o EP, ele aproveitou as canções mais conhecidas do público de seu repertório, além de fazer uma releitura de algumas canções que considera que estão no seu DNA, como Olhos Castanhos, de Luísa Sonza, e Purple Rain, de Prince. Este último, Suricato aponta como um dos grandes ídolos que ele tem.


O primeiro EP já está disponível nas plataformas digitais e na próxima semana o segundo EP com mais canções deve chegar ao público. Todas as canções ganham também um registro ao vivo, que está disponível no canal do músico no YouTube.


Outros projetos


O período de pandemia foi bem produtivo para o artista, que lançou três discos e dois singles neste ano, sendo que um deles é com a canção Astronauta, com a participação da banda Melim.


Agora, ele prepara o lançamento de mais um single com um artista renomado, que ele ainda não revela quem é, mas cujo trabalho deve ser apresentado ao público até o final do ano. Outra meta é, para 2021, colocar em prática mais um projeto com a banda Suricato.


Em meio aos preparativos, o músico foi surpreendido com uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, pelo projeto Na Mão As Flores. A premiação será em 19 de novembro. “É o segundo disco. Com Sol-te eu ganhei. A indicação é bem legal para mostrar que a gente está no caminho certo”, comemora ele.


Logo A Tribuna
Newsletter