Ricardo Connti fala dos bastidores do especial de Natal

Juntos a Magia acontece vai ao ar nesta quarta-feira (25) à noite, na TV Tribuna

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  25/12/19  -  13:20
Após um fato inesperado na família, Orlando, resolve dar a volta por cima alegrando a família
Após um fato inesperado na família, Orlando, resolve dar a volta por cima alegrando a família   Foto: Divulgação/ Globo

Quem assistir ao especial de Natal da Globo, Juntos a Magia acontece, que vai ao ar nesta quarta-feira (25) à noite, vai se encantar com a história da família Santos. Mas o trabalho de um dos envolvidos, que é fundamental para o resultado final do programa, passa despercebido pelo grande público.


Trata-se da função do preparador de elenco, que dá suporte para que o ator possa interpretar o seu papel da melhor forma possível. No caso do programa desta noite, o carioca RicardoConntiatuou especificamente com os atores infantis e foi responsável por ajudar a jovemGabrielyMota a interpretar a personagem.


“Adoro trabalhar com crianças e tem uma importância fundamental, porque ele eles têm uma quantidade de texto muito grande e uma carga emocional que eles têm que administrar”, diz.


Conntiexplica que faz parte de sua função, por exemplo, realizar com os atores exercícios de entrosamento para que, quando chegarem ao set de gravação, eles já estejam integrados, para passar verdade nas relações.


“O set é um lugar caótico, não é o melhor lugar para concentração. E a criança tem que estar segura para atuar”, afirma o preparador, que já trabalhou com elenco infantil na primeira etapa dos programas Gente Inocente e TV Xuxa.


Conntitambém foi responsável pela preparação das crianças do filmeCrô, de Bruno Barreto e o ator Jesuíta Barbosa, em Verão 90. “Novela não era um trabalho habitual dele. E fazer novela é um tiro no escuro, porque você não tem a história fechada até o final para pensar na construção daquele personagem. É muito texto e ainda não tem o acolhimento do cinema”, afirma o profissional.


O convite para trabalhar no especial de Natal veio da indicação da produtora de elenco Vanessa Veiga e convite da diretora Maria deMédicis, que está pela primeira vez à frente de uma direção solo.


A história


No especial, a família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).


Não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é a personagem deGabrielyMota. A menina, filha de Vera e de Jorge, de 9 anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no bom velhinho: “Quando você acredita, existe”.


Logo A Tribuna
Newsletter