Reynaldo Gianecchini afirma que não se encaixa em nenhuma orientação sexual: 'Dizem que sou gay'

Ator acredita que as pessoas precisam ter liberdade para serem o que quiser

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/09/20  -  13:03
Atualizado em 02/09/20 - 13:13
Reynaldo Gianecchini tem uma longa carreira artística
Reynaldo Gianecchini tem uma longa carreira artística   Foto: Reprodução/Instagram

O ator Reynaldo Gianecchini disse que não se encaixa em nenhuma definição de sexualidade. Durante entrevista à EFE, ele destacou a importância de as pessoas terem liberdade para serem o que preferir.


"Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso", afirma.


Gianecchini, que fala sobre a própria sexualidade desde 2019, acredita que tem um papel social importante na luta contra preconceitos. Ele também achou uma definição para se explicar melhor.


"Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual], porque 'pan' é tudo'."


Hoje com 47 anos,Gianecchini acredita que a sociedade está sendo menos permissiva diante de preconceitos, como racismo e homofobia.


Nascido em Birigui (SP), ele estreou nas novelas em 2000, em Laços de Família, que será reprisada a partir de 7 de setembro na Globo. Naquela ocasião,Gianecchini interpretava o estudante de medicina Edu.


"Às vezes, gostaria de poder voltar a interpretar o Edu, com toda a experiência como ator que tenho agora. Algumas cenas ficaram horríveis", afirma.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter