Recomeça a temporada de superproduções em Hollywood

Tenet, Bill & Ted: Encare a Música, Convenção das Bruxas e 007 - Sem Tempo Para Morrer são algumas das grandes estreias do ano

Está chegando a hora das superproduções de Hollywood retornaram às salas de cinema após meses de atraso, em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A partir da próxima semana será pelo menos uma grande estreia para o público a cada sete dias. Quem puxa essa lista é a ficção científica de espionagem internacional Tenet, de Christopher Nolan, previsto para a próxima quinta-feira.

Em Tenet, John David Washington é o protagonista. Ele viaja o mundo armado com apenas uma palavra (Tenet) para lutar pela sobrevivência de todo o mundo. O filme também conta com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Caine e Kenneth Branagh.

5 de novembro

No dia 5 de novembro, uma ação e outra comédia. Honest Thief é a nova produção de Liam Neeson, que está virando um Charles Bronson moderno. Aqui, ele é um ladrão de banco que resolve mudar de vida e se tornar uma pessoa honesta quando se apaixona por uma mulher que trabalha em uma instalação de armazenamento, um lugar onde ele esconde todo o dinheiro que rouba. Mas fica cada vez mais difícil limpar seu nome quando ele passa a ser investigado por um agente corrupto do FBI.

Para os mais nostálgicos, Bill & Ted: Encare a Música é a grande pedida. O terceiro da franquia marca os retornos de Keanu Reeves (Ted) e Alex Winter (Bill). Agora, os dois figurões atingiram a meia idade, fazendo com que suas preocupações voltem-se para suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta.

Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

12 de novembro

Russel Crowe é a estrela de Fúria Incontrolável, que chega aos cinemas em 12 de novembro. No filme, Rachel (Caren Pistorius) está atrasada para o trabalho e cruza o caminho de um motorista (Russell Crowe) lento no semáforo. Após um ataque de raiva do estranho, uma discussão normal de um dia no trânsito acaba se tornando uma perseguição sem limites, com o objetivo de mostrar para Rachel e sua família as consequências de um dia ruim.

19 de novembro

Na semana seguinte, no dia 19, outros dois grandes filmes muito aguardados: o remake de Convenção das Bruxas e 007 - Sem Tempo Para Morrer.

Reimaginando a história do escritor Roald Dahl para uma audiência moderna, o filme de Robert Zemeckis conta a história sombria, divertida e comovente de um jovem órfão (Jahzir Kadeem Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Octavia Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. 

Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar. Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Anne Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta - disfarçadas - para realizar seus planos nefastos.

Já o agente mais famoso dos cinemas, em Sem Tempo Para Morrer, deixa o serviço ativo e vai desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz, no entanto, é interrompida quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais difícil do que o esperado, deixando Bond no caminho de um vilão misterioso e armado com uma nova tecnologia perigosa.

A programação até o fim do ano promete muito mais filmes, mas vamos aguardar possíveis reagendamentos até lá. Por enquanto tudo segue em formato de testes.

Tudo sobre: