Rapper DMX morre aos 50 anos após parada cardíaca

Artista sofreu um ataque cardíaco no dia 2 de abril e lutava contra a dependência química

Por: ATribuna.com.br  -  09/04/21  -  14:10
Rapper consagrou-se um dos maiores artistas do hip hop nos anos 1990
Rapper consagrou-se um dos maiores artistas do hip hop nos anos 1990   Foto: Reprodução/Twitter

Um dos rappers mais influentes dos anos 1990, DMX morreu nesta sexta-feira (9), aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O cantor estava internado na UTI em decorrência de uma overdose desde a semana passada. A informação foi confirmada pela família do artista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


DMX enfrentava a dependência química havia algum tempo e já tinha passado por algumas internações para reabilitação. De acordo com informações do site TMZ, DMX sofreu um ataque cardíaco em decorrência de uma overdose, ocorrida na sexta-feira passada (2).


Ele chegou ao hospital com pouca oxigenação no cérebro e um quadro severo. Desde então, o rapper estava em "estado vegetativo", sem atividade cerebral. Ainda segundo o TMZ, a família ficou encarregada de decidir se iriam manter os aparelhos que o mantinham vivo ligados, pois não havia perspectiva de melhora.


Em comunicado enviado ao portal Pitchfork, a família manifestou seus sentimentos sobre a morte do rapper. "Nós estamos profundamente tristes de anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital com sua família ao seu lado".


"Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos com ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre".


DMX foi um dos principais rappers da cena de hip hop de Nova York, nos anos 1990. Crescido na cidade, ele teve uma infância marcada por abusos familiares e problemas com o crime. Seu rap combativo, que denunciava a violência nas ruas, foi um de seus principais trunfos.


Entre 1998 e 2003, cinco de seus álbuns estiveram no topo das listas de vendas nos Estados Unidos. DMX foi responsável pelo surgimento e crescimento de vários artistas do rap, incluindo Jay-Z e Ja Rule. Ao todo, vendeu trinta milhões de discos até hoje, sendo considerado um dos maiores rappers de todos os tempos.


*Com informações do G1, TMZ e UOL


Logo A Tribuna
Newsletter