Primeiro teaser do documentário 'Pelé' mostra jornada histórica do Rei

Filme será lançado no serviço de streaming e reúne cenas de arquivo inéditas do jogador

O Rei do Futebol terá sua história documentada pela Netflix em novo documentário, "Pelé". O filme, que estreia no catálogo do streaming em 23 de fevereiro, ganhou seu primeiro teaser nesta quarta-feira (14).

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O filme mostra a jornada histórica de pele até o título da Copa do Mundo de 1970, contando com entrevistas em vídeos e imagens exclusivas do jogador nos dias atuais. O filme destaca a importância de Pelé no futebol internacional, ressaltando passos importantes do jovem craque de 1958 que se tornou herói nacional.

Cenas inéditas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, se destacam no documentário. O longa também reúne depoimentos inéditos de familiares, jornalistas e personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.

"Pelé" tem direção de David Tryhorn e Ben Nicholas, além de produção do premiado cineasta Kevin Macdonald. Confira o teaser.

Tudo sobre: